quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dando uma de Alice [x] [2] [3] [4] [5] [6]...

Recentemente, há uns 15 dias, o mundo todo (por mundo entendam a parcela que fica fuçando notícias da saga crepúsculo todo dia, toda hora... gente que gosta da volúpia vampiresca) ficou sabendo da notícia de que uma cidadã de Saint Louis, no estado de Missouri, havia encontrado na lata do lixo uma preciosa cópia do roteiro de Lua Nova. Lembram disso?

Bom, a primeira coisa depois dessa notícia é invejar (inveja boa, gente) bem muito a sorte dela, admirar sua atitude de resistir e priorizar aquilo que a consciência mandou e lamentar que infelizmente não deu pra sentir mais um pouco o gostinho do filme com alguma antecedência, já que o material não vazou... Então você pensa: "putz, mas bem que eu daria uma boa lida no lugar dessa mulher... Uma coisa dessas não acontece comigo..." Em alguns bate até uma revoltazinha por uma chance de sentir mais o gostinho do filme um pouco antes ter sido jogada fora (na verdade tirada do lixo) e tudo. Mas, não se preocupem, caros leitores, seus problemas acabaram de acabar!




Já que o material encontrado não pôde rodar o mundo, um pessoal bem legal resolveu dar uma de Alice e adiantar os fatos para nós (adoro essas providências!)
A partir de hoje vocês passam a se deliciar aqui no blog com um suposto script de Lua Nova, uma ótima forma de saciar de leve a curiosidade e ansiedade pelo lindo mês de novembro! Não sei qual a base usada, mas os responsáveis pelo material (créditos abaixo) informam que o roteiro não é o oficial a que se refere a notícia acima, então algo do que for exposto nessa sequência de posts pode divergir com o que veremos no cinema. Oficial ou não, nós achamos bem fiel e identificamos algumas cenas extras, deu pra saciar de leve a curiosidade e animar ainda mais toda a espera pelo resultado final das telonas.

Então, vamos começar? As partes em negrito indicam o personagem a que se refere a passagem, em itálico a reprodução das falas. Agora preparem a imaginação, quem sabe até uma pipoquinha pra dar o clima, segurem o coração e divirtam-se!


LUA NOVA – ROTEIRO NÃO OFICIAL


Uma lua cheia enche a tela - Luminosa, tingida de ouro. Devagar uma sombra começa a espalhar através da face da lua, escurecendo-a da esquerda para a direita...


BELLA (Somente Voz)

"Essas alegrias violentas têm fins violentos..." Até que a lua é coberta pela sombra; uma lua nova... Que desaparece na escuridão. (Aquele início típico só com a Bella falando, assim como ocorreu em Crepúsculo)

No preto - Uma tulipa ruffled (a flor da capa de NM) aparece, isolada contra a escuridão.

BELLA (Somente Voz)

"...falecendo no triunfo, como fogo e pólvora..."

Para na tulipa, enquanto o fundo se transforma e revela estar agora na EXTERNA FLORESTA – (FOCO NA TULIPA) - o dia é cercado pelo escuro, luxuriante, vegetação da floresta no chão.


BELLA (Somente Voz)

"... que num beijo se consomem. ... "

De repente, um pé bate próximo à tulipa quase esmagando-a. Como o pé se eleva novamente, ele toca levemente a tulipa, batendo em suas pétalas e as estragando.

UM PAR DE PERNAS CORRENDO

Eles abruptamente mudam de direção. Correm. Incluindo Bella Swan procurando desesperadamente pela floresta -- Curto, ferida surreal de sua busca frenética--

BELLA

Edward!

Adiante, na extensa escuridão da espessa floresta, ela vê a luz do sol; uma clareira. Ela se lança em direção a luz.

EXTERNA CAMPINA - DIA

BELLA

Edward!

Enquanto Bella explode em direção a luz do sol. Ali é a campina onde Edward revelou sua pele ao sol. Mas ele não está ali agora. Em vez disso, Bella vê através da campina - uma mulher idosa, de cabelos brancos que enquadram o seu rosto murcho. Os olhos de Bella alargam-se com surpresa que ela reconhece.

BELLA

... Vó?

Olhar para a avó surpreende Bella. Bella sorri e faz um sinal com a mão, assim como a avó dela. Bella começa na direção dela, mas...

EDWARD (O.S) (não entendi a sigla O.S, mas resolvi traduzir como Oh, Senhor, que homem!)

Bella...

Ela gira para a voz atrás dela, e vê Edward surgindo da floresta (nessa hora que nossos corações aceleram no cinema), a pele dele translúcida contrastando com as sombras (ai, que volúpia!). Ela vira para ele, destacando, apaixonada... Até que ele se move para a borda da sombra, avançando lentamente para os raios de sol.

BELLA

Pare, ela vai ver você!

Mas Edward apenas sorri e anda em direção a luz do sol (esse sorrisinho faceiro me mata!).

Raios solares estilhaçam a pele dele em milhares de fragmentos de arco-íris, como se ele fosse feito de diamantes. Uma visão impressionante (eu diria apaixonante).

PULA PARA: Edward agora se move lentamente para a Bella, ainda brilhando, extasiando ela (extasiando a todas nós!).

Ela envolve um braço em volta de cintura dele, e então ela deixa o seu rosto em uma expressão calma (nos braços dele que não fica mansinha, mansinha?). Eles viram-se para a avó, cuja expressão é calma, também. Os braços da avó estão estendidos, como se ela também agarrasse alguém.

PULA PARA: Bella e Edward, apenas andam para perto da avó agora. Bella quase apresenta Edward, mas então ela vê que a vó imita os movimentos da Bella exatamente. Com o crescente horror, Bella toca a vó... E toca em vidro! Puxa-se para trás para encontrar a avó que agora está numa estrutura dourada. Ali há um espelho montado em uma parede, com papel de parede refletindo uma versão surreal do sonho da floresta atrás da Bella.

BELLA

Oh, meu Deus.

Ela percebe que não é a avó dela (bem lentinha, hein, Bella?); é a Bella sessenta e cinco anos mais velha.
Bella gira para o seu perfeito (perfeito é pouco!), e eternamente com 17 anos, Edward. Agora ele pega a mão dela enrugada, e com manchas da idade. E a beija.
Então, ele inclina-se muito perto do rosto velho, de 83 anos, dela e suspira em seu ouvido (suspira no meu que eu fico mole, Edward):

EDWARD

Feliz aniversário!


CONTINUA...

Créditos: Melissa Rosenberg, Daniele Pecorari, Renata Hancio, Renata Gomes, Maria Clara Portela Vidal, Fernanda Sena, Tamires da Silva, Thais Lima, Ana Cardoso e comunidade Crepúsculo – Twilight Série OFICIAL

6 comentários:

Babi Cardozo disse...

ahuahuahauhu spoiler total!!!
Amei o roteiro!
E amo a Ju por posta-lo!!!!
Leiam, é ótimo!!!

Ju adorei as fotos! PERFECT!!!!

Dani disse...

Adorei a traducao do O.S. HAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito bom!

Edward, suspira aqui no meu, vai kkkkkkkkkk

Kha disse...

uahudaudhusahudhas morri com a traducao do O.S.!!!! auduahshduasuhdhuas


adoreiiiiiiii o post! qdo li o script imaginei cada cena na minha cabeca, e esta PERFEITO!!!!!!

cade novembro hein?

Babi Cardozo disse...

PS 1 - Ela gira para a voz atrás dela, e vê Edward surgindo da floresta (nessa hora que nossos corações aceleram no cinema), a pele dele translúcida contrastando com as sombras (ai, que volúpia!).

AHUAHAUHUAHUHAUH JU VC É MARAAAA

PS 2 - EDWARD (O.S) (não entendi a sigla O.S, mas resolvi traduzir como Oh, Senhor, que homem!)

Não tinha tradução melhor Ju, só pode ser isso, fato! ahuahauhauhau

PS 3 - Então, ele inclina-se muito perto do rosto velho, de 83 anos, dela e suspira em seu ouvido (suspira no meu que eu fico mole, Edward):
ahuaahuhauhauha

Ju seus comentarios são os melhores!!!!

ahuahauhauhauhuaha

continue assim, tá arrasando!

bjãoooo

Ju disse...

hahahahaha
tb te amo, babii! nha!

Unknown disse...

Ju!
Super bacana...rs...adorei.
Quem não fica mole só de imaginar as cenas ao ler? rsrs

Bjs.