sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aprendiz 06 - Episódios 08 e 09.

Bem gente, para quem acompanha meus resumos do Aprendiz 06, deve ter percebido que na terça passada eu não publiquei nada. Foi basicamente por um motivo: achei o programa uó (= péssimo). Até agora não entendi a prova, então não tenho nem como explicar pra vocês. Foi sobre logística. A Best foi a vencedora e ganhou uma viagem para a França (Detalhe: os dois últimos "prêmios" foram ouvir Justus cantando, no sítio dele e num cruzeiro. Detalhe 02: A Maxxi ganhou os 2 prêmios anteriores. Ô sorte!). Enfim, a equipe Maxxii se deu mal e o Rafael zarpou, porque não soube liderar bem.
A coisa que mais chamou a atenção no programa foi a aparência abatida de Justus, que nem forças tinha para meter o pau nos aprendizes (pra felicidade deles e tristeza nossa). Será que é a gripe aviária? Será que tem o dedinho do João Granja por aí? Não duvido nada.

Bem, passando para a prova de ontem, ela era relacionada com comunicação. A missão era demonstrar como é feita a conexão das pessoas (O cliente foi a Vivo, então poderiam usar conexão a voz, sms, internet móvel, videoconferência, etc), escolhendo a maneira que quisessem para fazer isso, sem regras e com criatividade. Eles trabalhariam em cima de um dos quatro temas: educação, esporte, cultura ou sustentabilidade.

A Equipe Best ganhou e foi ao Canadá. Sinceramente? Ela não teve um adversário verdadeiro. A equipe Maxxii foi liderada pela Mayte, que só pode ter pirado o cabeção. primeiramente empacaram feito mula manca e não conseguiam pensar (Alow, Álvaro, não é isso que você disse que sabia fazer? Pensar? Como assim não sugeriu nada?).

Depois veio a desgraça. Muita, mas muita mesmo, vergonha alheia. Como assim a melhor idéia do grupo foi no meio da Avenida Paulista vestir máscara anti-herbicida, abraçar uma muda de árvore e carregar uma vara de pescar? Que é isso? Terapia do abraço? Faça uma árvore feliz, demonstre todo o seu carinho por ela e a abrace? Nossa! E ainda filmaram isso e puseram no youtube? Gente! Coisas assim a gente finge que não aconteceram!
Bem, o único interessado na campanha foi um cachorrinho, que devia estar doido para usar a árvore para atender suas necessidades fisiológicas.

Na sala de reunião, foi um rebosteio total. Justus e Longo (Claudio, que deve ser da turminha do Álvaro, como sempre, entrou mudo e saiu calado) escracharam com a cara de todos. Justus inclusive disse que a vontade dele era demitir todos da equipe! (Pausa para risos)
Todos criticaram a liderança medíocre da Mayte. Álvaro, como sempre, ficou só no pensar e não fazer nada. Reclamou de tudo, mas não foi capaz de uma idéia de mudança. Ficou com cara de bunda, divagando sobre a vida. Aliás, pensar na vida é só o que o Álvaro faz, né? Por que, cá entre nós, o Aprendiz para ele foi só uma experiência teórica, porque de prática não teve nada.

Álvaro terminou de cavar sua cova, quando disse que estava no programa pelo prêmio do milhão e não pelo emprego. Mayte se safou na sala de reunião com uma lábia e tanto, e conseguiu tocar o coraçãozinho do inJustus.

E já que ele só podia mandar um embora, mandou o Álvaro, que agora está elucubrando o motivo que fez com que ele fosse demitido. Será que ele foi hiperbólico demais ao retratar a selva de pedras que é São Paulo?
Obs: Na verdade, eu acho que se o Justus quisesse mesmo mandar dois embora, ele tinha feito uma mudança na regra e demitia Álvaro e Mayte. Ele, assim como um diretor de outro reality show que conhecemos bem, gosta de umas novidades nas regras, que eu já percebi.

1 comentários:

Kha disse...

justus: alvaro, vc prefere o milhao ou o emprego?
alvaro: assim, na bucha, eu prefiro o milhao!!!

ENTAO VAI PRO BIG BROTHEEEEER MEU FILHO!!!!!!!!

alvaro, vem devolver sua franja pra lady kate aqui fora!!!