sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entrevista Matheus Fernandes

Através da @camisbarbieri, que escreve ótimas reviews no Séries em série e nos Série Maníacos, li ontem uma entrevista feita pelo blog Fora do Ar (nossa, quantos links nesse post) com Matheus Fernandes, um dos participantes do "The Glee Project", reality que a gente já vem falando aqui desde a semana passada.

Resolvi compartilhar, em vermelho, como de costume, meus comentários:




Nas últimas semanas ele foi o assunto mais comentado em diversos sites especializados e inúmeras redes sociais, Matheus Fernandes, o pequeno (de apenas 1,45 de altura) grande cara, brasileiro e que mora há anos nos Estados Unidos, abocanhou uma vaga entre os 16 participantes do reality show ''The Glee Project'' (que eu já havia contado aqui) e muito possivelmente, se vencer, participará de sete episódios da terceira temporada do fenômeno ''Glee'' da FOX. Saímos na frente e antes que Matheus vire um astro da TV americana, entrevistamos o moleque, direto de NY, onde está participando do reality, ele nos contou tudo, tudo mesmo. Abaixo, você confere essa mini-entrevista com o ''mini-astro'' do Glee Project e já podemos dizer que somos #TeamMatheus!

FDA: Primeiramente, obrigado por aceitar participar dessa mini entrevista, pode parecer pouca coisa, mas quando você ganhar o ''Glee Project'' e ficar famoso a gente vai sempre lembrar disso. Pra começar, A coisa mais comentada em diversos sites aqui no Brasil é a sua altura. Incomoda ser tão baixinho?

-No início quando eu era mais novo me encomodava ser baixinho. Eu me lembro que nas escolas ai no Brasil sempre tinha gente zuando e tal, aqui nos Estados Unidos também. Assim que fui ficando mais velho, foi sendo mais notável a minha baixa estatura, mas eu comecei a aceitar. Agora eu estou no ponto que até gosto de ser baixinho. Eu acredito que Deus cria tudo da forma que queira, sabe? Acho que Deus tem um próposito na vida de cada pessoa. (Passei a aceitar mais minha estatura agora)

FDA: Quando e como você decidiu que iria seguir a carreira artística?

-Eu decidi perseguir uma carreira artística quando eu tinha uns 13 anos de idade. Eu sempre fiquei fascinado por toda as músicas ao meu redor. Eu entrei na sala de Coral e teatro na escola aqui nos Estados Unidos, e desde lá foi quando comecei a sonhar sobre um dia ser um cantor/ator.

FDA: Você assiste Glee? Você já conheceu alguém do elenco da série, aí,nos bastidores do reality?

-Sim, eu assisto Glee. Sempre me relacionei com o show. E sim, também conhecemos artistas do elenco da série. Eu não posso entrar em detalhes sobre quem conheci, mas já posso dizer que o nosso primeiro mentor será o Darren Criss. (Diz a ele que mandei beijos).

FDA: Vimos que você canta bem, já fez alguma audição para o American Idol?

-Obrigado pelo elogio sobre a minha voz. Eu já fiz audição para American Idol sim. Passei por algumas etapas mas não cheguei a ser mostrado na televisão. Falaram que a minha voz era muito parecida com vários artistas que já estavam nas rádios aqui, mas tudo bem. Isso me fez querer melhorar e melhorar cada vez mais e achar o meu próprio estilo na müsica.

FDA: Como é a relação com os outros participantes do programa?

-Minha relação com os outros participantes do show é ótima. Eu sou do tipo que se aproxima bastante das pessoas, sabe? Sempre dando carinho e abraçando todo mundo. Eu sempre fui desse jeito. (Ih, é chato).

FDA: Quais suas influencias musicais?

-O estilo musical que eu mais curto hoje em dia é Pop Rock, mas eu sempre cresci cantando músicas de Soul e RnB. Um artista que eu gosto bastante musicalmente é a Lady Gaga e o Adam Lambert.

FDA: Glee tem um número imenso de fãs no Brasil, como você se sente representando o país, nessa competição?

-Olha sinceramente eu sinto muita pressão representando todos vocês. rsrs Eu não quero decepcioná-los... Mas algo que eu posso prometer é que sempre irei dar o melhor que eu possa e espero que esse show seja só o início de minha carreira.

FDA: Finalizando, se você ganhar o programa, pede pra colocarem o Brasil na próxima turnê do Glee Live Tour? Seremos eternamente gratos!

-Pode deixar, que mesmo ganhando o show ou não, eu irei perguntar para ter uma turnê do Glee Live Tour no Brasil sim. Muito obrigado por todas as perguntas. Um abração a todos aí do Brasil. (Quebra esse galho aí, amigo).


Então foi isso. Eu estou apegada a meu Cameron fofo já, mas espero que o Brasil vá longe na competição também, quem sabe não é através dele mesmo que a gente consegue uma tour no Brasil, né? 

1 comentários:

Kha disse...

Vá nanico, me sirva de alguma coisa e me arranje um tour no Brasil.