terça-feira, 31 de maio de 2011

Glee 2x22 - New York


00:08 de terça, faz 1 minuto que acabei de rever o último capítulo da segunda temporada de Glee. Mudei tanto minha opinião sobre essa season finale que tive que vim direto escrever esse post. 

Semana passada eu estava tão ansiosa por esse episódio que não teve atraso por conta do American Idol que me impedisse de assistir ao vivo pelos stream da vida, travando como fosse, precisava saber logo como seria o encerramento desse segundo ano de Glee. Não sei se a culpa foi da minha expectativa tão alta, mas há uma semana eu fui dormir contrariada, decepcionada com o episódio. Dentre tantas coisas, eu não sou uma boa perdedora, odiei ver o New Directions sair sem o troféu mais uma vez, mesmo que isso faça muito sentido. O abuso foi tanto que demorei uma semana pra rever tudo, quem me conhece sabe que todo esse tempo não é normal.

Surpresa: hoje eu gostei o episódio. Se comparada a season finale da primeira temporada, realmente é inegável, essa não chegou aos pés, mas posso dizer que achei boa. O que havia me chateado de verdade não era o fato de eles não terem vencido as Nationals, mas a forma como a coisa aconteceu. Ano passado foram bem, mas superados por um adversário indiscutivelmente superior, o Bohemian Rhapsody de Jesse ficará pra sempre na história da série. Esse ano não. Perdemos não para 2, mas para 10 adversários, sendo 2 no máximo bons. Charice cantou muito bem pelo Vocal Adrenaline, mas nada realmente extraordinário e aquelas meninas do “Yeah!” cantando música do BBB 5, vamos combinar que não foram grande coisa também. Mesmo assim, melhor que o nosso Glee.


No fim, o grande lance parece ter sido dar uma lição neles por confiarem tanto a ponto de negligenciarem os ensaios e o esforço. Gente, faltava um dia pra competição e eles estavam ESCREVENDO as músicas ainda. Isso não é tempo suficiente nem pra ensaiar o número, que dirá ainda criar alguma coisa. Pagaram o preço do excesso que confiança, por acharem que quando quisessem chegariam lá e ganhariam tudo. Não achei as músicas originais do episódio ruins, mas se comparadas às músicas das Selectionals eu fico com Loser Like Me e Get it right, sem sombra de dúvidas. Melhor teria sido reviver o duelo de divas entre Rachel e Mercedes com “Take Me Or Leave Me”. O que tirou a vitória deles não foi aquele beijo, mas a falta de preocupação em realmente elevar ao máximo o nível na competição. Ficou até meio na cara que eles não levariam.


O grande responsável pelo 12º lugar é também Will. Que tipo de professor simplesmente joga os alunos no hotel pra que eles criem tudo e sai por aí cantando pelos palcos de NY? Se era pra desistir tão fácil da Broadway, pelo menos que ficasse supervisionando e ajudando. Me impressionei com a sinceridade de sentimentos do Glee, foram comemorando a desistência dele na cara dura. Nem pra fingir que incentivariam o professor independente de qualquer coisa, hein? Honestidade acima de tudo, é isso aí.


Uma das coisas que eu mais gosto de ver em Glee é a interação entre Rachel e Kurt. Eles se combinam demais em cena, são exatamente iguais. Mais uma vez Rachel chorou cantando, mas quem não se emocionaria cantando Wicked no palco da Broadway, né? Vamos dar esse desconto, até porque a apresentação foi linda, sendo clichê na série ou não.

A cena na biblioteca entre Finn e Rachel deixou claro que o casal volta na próxima temporada, mas ela já tem sua decisão da Broadway tomada, se tiver que escolher entre a arte e o amor com certeza Rachel vai pela arte. Mas ainda resta um ano de escola e muita coisa pode acontecer. Pra me conformar ainda mais com a derrota deles, a resignação de todos na última reunião do Glee em torno do mini troféu de 12º lugar serviu bem.


Na temporada que vem esse prêmio não escapa, podem se preparar pra muitas emoções. Eu já começo meu martírio a partir de já, sofrendo com a possibilidade de o fim do high school deles representar fim também da série, ou pior, uma mudança de elenco. Antecipado, eu sei, mas já deprimente.

Fica o gostinho da espera até setembro e uma grande dúvida em nossas cabeças: qual era mesmo o grande plano que Quinn havia prometido a Finn no episódio 21? Eis a questão.

4 comentários:

Kha disse...

Concordo 100%.

Já tou sofrendo imaginando o fim da temporada que vem.

Anônimo disse...

A proxima temporada começa mesmo em setembro??? Até que nao falta muito...

*Juliana* disse...

Juu em qual site vc consegue ver o glee antes? me passa pf? eu ja tentei procurar na internet e nao acho um que funcione!
Beijinhos

Kha disse...

Sim, Glee volta em setembro e nesse site http://gleebrasil.com/ sempre tem o live.