terça-feira, 17 de maio de 2011

Glee 02x20 - Prom Queen

Muito antes de saírem todos os spoilers sobre o baile de formatura eu já havia pensado comigo mesma: coisa mais clichê do mundo se Kurt voltar pro colégio e for a rainha do baile. Acertei na previsão, mas errei totalmente na minha reação ao assistir a cena na terça passada. Tá certo que foi mais uma da série “preconceito contra homossexuais”, assunto que realmente já deu em Glee, mas ao mesmo tempo foi tocante ver a reação de Kurt e ainda mais a volta por cima mandando um “chupa, Kate Middleton” em plena coroação. Impossível não amar.


Finalmente Jesse está de volta, por esse momento eu realmente não via a hora, tinha que chegar alguém pra dar uma quebrada na moral de gostosão de Finn, não tava mais agüentando essa de Rachel se humilhando, Finn balançado pelas duas e Quinn fingindo que não percebe que o namorado ta de olho na outra. Ou melhor, percebe, mas deixa pra lá.


Sam é pobrinho, mas sabe se dar valor. Rachel tentou comprá-lo como acompanhante para o baile com umas manteigas para lábios, mas ele sabe que vale mais e só aceitou o convite depois de um pagamento mais justo, em forma de roupas baratas. Deixaremos passar o detalhe michê da situação porque foi divertido ver ele com Rachel, Jesse e Mercedes, que no final das contas ainda ganhou dança com o príncipe plebeu. Será que isso vira romance? Vou te invejar eternamente se evoluir, dona Mercedes Jones.


Artie finalmente cantou uma música boa de ouvir, a gente já amava “isn’t she lovely” desde os tempos de Fran (BBB 9), então foi fácil gostar. Muita pena dele quando Britt não aceitou ir ao baile, mas a pena passou depois de ele ser tão burro e ficar um tempão de refém de Sue na sala sem nem ao menos ter embebedado o ponche! Hahahha


Pena inclusive foi uma coisa que deu pra sentir de muita gente nesse episódio. De Rachel quando levou aquele tapão na cara sem ter feito nada, de Quinn, por ter dado o tapa por desespero sabendo que o namorado se importa demais com Rachel ainda (além de não ter sido coroada rainha), pena de Kurt pelo episódio da coroação e pena de Santana, que vive sempre no drama de não sair do armário e não se sentir amada.


Como sempre, o episódio teve muitas falas legais, selecionei algumas que mais gostei:

"Okay, that’s really confusing because, this is a baby chicken’s house…!" - Britt na aula de culinária

"Go with god, satan... satana" - Kurt Para Santana

"A prom is about joy, not fear" - Kurt ♥

"Quinny!" - Mãe de Quinn chamando ela

"He's so smart, i can't believe he left away college" - Rachel sobre Jesse

"Code blue, coach" - Becky alertando Sue sobre a adulteração do ponche

Hoje é o temido episódio Funeral, a promessa é de uma morte e o fim de um casal. Quem vocês apostam que bate as botas? E o casal? Nós já temos nossos palpites, além de alguns spoilers básicos, claro.



2 comentários:

Mônica Primeira disse...

to louca de medo desse episódio, ouvi muita coisa sobre a morte, mas sério não quero que ninguem morra... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Kha disse...

ai a morte de hoje se for certo o spoiler =/