terça-feira, 19 de abril de 2011

Teaser Tuesday

Continuando a saga que já venho lendo à algum tempo, hoje é a vez do terceiro livro de Ann Brashares: Meninas de Calças - O Terceiro Verão da Irmandade.


É impressionante como essa saga vai evoluindo livro após livro. Parece que a autora cresce junto com as personagens Tibby, Lena, Bee e Carmen. Conforme se vai lendo, é nítido o amadurecimento da história. Muito bom, super recomendo.

Lá vai a sinopse pra vocês terem uma ideia do que estou falando:

"Nova etapa na vida das quatro jovens protagonistas do best-seller “A Irmandade das Calças Viajantes”,” Meninas de calças - “O Terceiro Verão da Irmandade” mostra que os destinos das quatro jovens estão se definindo. Carmen decide tomar conta da avó de Lena; Lena pode ter o plano de ir para a Escola de Artes vetado pelo pai; Bridget acha uma surpresa no campo de futebol onde trabalha; e Tibby descobre-se muito mais forte do que imagina. Ann Brashares, a autora, que mais uma vez presenteia o leitor com um novo romance bonito e alegre - acredita que, se há alguma mensagem em seus livros, é ame a si mesmo e a seus amigos incondicionalmente."

E agora meu teaser escolhido aleatoriamente:
"- Ela caiu da janela.

Tibby não conseguia se mover nem pensar. Ondas de frio rolaram por seu corpo. Histeria quente começou a fermentar embaixo das costelas.

- Ela. Está. Bem?

- Ela está consciente, ela está... - Os soluços da mãe tomaram um tom mais esperançoso. - Isso é um bom sinal.

- Devo ir aí? - Tibby perguntou.

- Não. Por favor, vá para casa e olhe Nicky, está bem?

- Sim. Eu vou.

Agora Tibby chorava. Os olhos de Carmen lacrimejavam e ela nem sabia o que tinha acontecido.

Tibby precisava fazer uma pergunta que resumia seu terror. Mas estava com medo, então esperou até a ligação cair.

- De que janela?"

Só uma coisa, a parte do escolha aleatória é mentira. Escolhi essa parte a dedo por dois motivos: 1 - parte importantíssima do livro e 2- Tibby é a minha favorita.

Leiam, vocês não vão se arrepender.


2 comentários:

Monica disse...

Ah, eu tenho uma Teaser Tuesday pra vcs!!!!!! Leiam Jogos Vorazes (The Hunger Games) Eu devorei os livros e to ansiosíssima pelo filme!!!
Como sei que temos o gosto suuuuper parecido, acho que vcs vão amar tb! :D

Kha disse...

Ai Monica vc é a segunda que já me fala bem desse livro. Vou incluir na minha lista. Valeu pela dica.