segunda-feira, 11 de abril de 2011

Falando em livros....

... Que tal saber mais sobre seus atores?

Os 10 + abaixo além de grandes escritores, eram super viciados em drogas e ainda deixam um grande legado para o universo literário.

1 - William S. Burroughs: Ele escreveu um livro chamado Junkie entre outros, sob o efeito de drogas. Um viciado em heroína e Eukodol abusava das drogas tornando-o era um escravo, tanto para a agulha de como era a máquina de escrever;

2 - James Ellroy: O autor americano, e ícone da literatura policial teve a mãe assassinada, num crime sem solução até hoje. Praticou pequenos furtos e delitos e vivia em meio a problemas policiais, inclusive por algum tempo praticando o uso de drogas como o Benzedrex, e alcool, muito alcool; (Vidinha de cão).


3 - Jim Carroll: Poeta Irlandes, entre seus trabalhos mais famosos estava The basketball diaries, chegou inclusive a se prostituir para manter seu vício em heroína; (viram "Diário de um Adolescente, com DiCaprio né?).


4 - Ken Kesey: Autor americano, foi voluntário numa pesquisa financiada da CIA, para estudar o comportamento de usuários de drogas. Para tal o autor fez usos de LSD, Mescalina, Cocaína, entre outras; (E ficou doidão.).

5 - Robert Louis Stevenson: Escreveu Dr. Jekyll & Mr. Hyde, em seis dias e noites em um frenesi de cocaína; (e depois de tanto frenesi, morreu de tuberculose).


6 - Charles Baudelaire: Além de um dos fundadores do Clube do Haxixe era só elogios a drogas como o ópio que em sua opinião era uma das mais eficientes na criação de um "ideal artificial"; (Cada um com seu idealismo).

7 - Philip K. Dick: Autor de ficção científica, foi muito produtivo entre os anos de 1963, e 1964, quando fazia uso de diversos alucinógenos, entre eles o Semoxydrine; (Morreu com 53 anos).


8 - Stephen King: De 1979-1987, o romancista de terror era viciado em cocaína, descrevendo-o como seu "o interruptor" e não se lembra de alguns livros que ele escreveu durante este período. (e no seu momento off escreveu o que temos de melhor até hoje na literatura quem conhece e tem esse prazer conhecer tais obras).


9 - Jack Kerouac: Além de seu vício pelo alcool, entre as drogas que usava estava o Benzedrine; Jack Kerouac escreveu sua obra-prima “On The Road”, livro que seria consagrado mais tarde como a “bíblia hippie”, em apenas três semanas. O fôlego narrativo alucinante do escritor impressionou bastante seus editores. Jack usava uma máquina de escrever e uma série de grandes folhas de papel manteiga, que cortou para servirem na máquina e juntou com fita para não ter de trocar de folha a todo momento. Redigia de forma ininterrupta, invariavelmente sem a preocupação de cadenciar o fluxo de palavras com parágrafos. (Sendo assim, deixa o cara beber, pow!!).


10 - Paulo Coelho: Ele nem sempre foi um "Mago" de luz, e durante o período que se dedicou ao satanismo, numa de suas épocas mais "dark", o renomado autor fez do uso de vários tipos de drogas, entre elas a maconha; (E enfim um brasileirinho *_* , me mata de orgulho, Paulo).



 E vocês buscam inspiração em que?

Beijos viciantes em bloggar! :D

2 comentários:

Kha disse...

Negócio é ficar doidão pra escrever bem. Fica a dica Stephenie Meyer.

Kha disse...

Negócio é ficar doidão pra escrever bem. Fica a dica Stephenie Meyer.