quarta-feira, 30 de março de 2011

Teaser Wednesday

Como ontem foi a final do BBB e os focos estavam mais voltados pra isso, excepcionalmente essa semana teremos um "Teaser Wednesday". 

Acho que não sou a única a ter uma história de luta e perseverança com o livro que trouxe hoje, se você não é uma dessas pessoas, com certeza conhece alguém que já travou uma batalha com "O mundo de Sofia".


Essa é a terceira vez que eu tento ler o livro, nas duas primeiras não cheguei na metade. Também não garanto que dessa vez realmente a coisa vai, mas estou buscando forças.

Sinopse:

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

Teaser:

"Eram tantas as coisas sobre as quais ela jamais tinha pensado! Ela não era mais uma criança, mas também não era completamente adulta. Sofia entendeu que já tinha começado a se arrastar lá para dentro da espessa pelagem do coelho que havia sido tirado da cartola preta do universo. Mas agora o filósofo a tinha detido. Ele - ou será que era ela? - a tinha agarrado pelo cangote e a puxara novamente para a ponta da pelagem, onde ela brincara um dia, quando ainda era criança. E lá fora, na pontinha dos finos pelos, ela vira novamente o mundo como se fosse pela primeira vez. O filósofo a salvara."

Boa sorte para mim!

3 comentários:

Kha disse...

Comecei 49 vezes, terminei 0. Mas um dia eu leio todo.

Unknown disse...

Se não me engano eu tive que ler esse livro na escola, ou era alguma coisa a ver com Sofia. Mas obvio que eu não li... hahahahahaha

Mari disse...

Nossa! Eu AMO O Mundo de Sofia. Já li umas 3 vezes em português e uma em inglês. Nunca tive problema para terminá-lo mas conheço pessoas que sim. Se esforça pq vale a pena Ju. bjsss