sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - Torcidas

Finalmente tá chegando, domingo tem Oscar. Esse ano eu Kha resolvemos fazer o dever de casa direitinho e tratamos de nos dedicar a assistir a todos os filmes concorrentes ao carequinha dourado de 2011. Chega de torcer com base no gostar ou não dos artistas, esse ano nossa opinião é 100% fundamentada. 

"Cisne Negro (Black Swan)" é psicológico, intrigante, bem dirigido e de quebra conta com um elenco de primeira. Me impressionou a beleza nas cenas de dança, os conflitos da personagem central diante do desafio de sua vida e o transtorno que isso causou na mente dela. Dos filmes do Oscar esse foi o primeiro que eu assisti e até hoje me impressiono. Pra mim é o filme do ano, se não ganhar vou lamentar. Outras opções que pra mim podem ganhar e eu não fico com muita raiva são "O Discurso do Rei (The Kings Speech)" ou "127 Horas (127 hours)".

Duvido muito que o ator coadjuvante do Oscar 2011 não seja Christian Bale em "O Vencedor (The Fighter)" e eu concordo totalmente com essa premiação. Ficou perfeito como drogado idiota, só de olhar pra essa foto dele no filme já dá vontade de xingar. Tou torcendo por ele, mas também gostei muito de Geoffrey Rush em "O discurso do Rei".

Minha atriz coadjuvante do ano é Mila Kunis, em "Cisne Negro". Como ela não foi indicada, que seja Helena Bonham Carter, que é para mim umas das maiores atrizes da atualidade, fato comprovado mais uma vez em "O Discurso do Rei". Se a academia valorizasse filmes do gênero "Harry Potter", sua Bellatrix Lestrange já teria sido merecidamente premiada faz muito tempo. 

Melhor ator pra mim é Colin Firth, em "O Discurso do Rei", mas confesso que fico dividida entre ele e James Franco em "127 horas". Escolho Colin pra torcer porque acho papel dele mais complexo, imaginem interpretar um líder gago em tempos de ódio por Diogo no BBB11? hahaha A parte de Diogo é brincadeira, claro, mas mas o papel dele é realmente mais desafiador. Ele vai ficar tão lindo agradecendo pelo prêmio no palco com aquele sotaque maravilhoso *_*

Se Natalie Portman não levar o Oscar desse ano por "Black Swan", eu vou me revoltar. O filme só é tão bom por sua causa, eu tive vontade de bater palmas depois que acabei de assistir, a atuação dela é bárbara! Tenho muita fé nesse prêmio.

Preparem uma boa pipoca e acordem tarde no domingo porque não temos hora pra dormir dia 27. A transmissão aqui no Brasil será pela TNT a partir das 21 diretamente do Kodak Theatre, em Los Angeles. 

Encontramos vocês no twitter,






3 comentários:

Kha disse...

Go Natalie!!!!!!!!

Mix disse...

Olha...estou bem atrasada na minha lista do Oscar...até agora só vi A Origem, A Rede Social, Cisne Negro e Bravura Indômita...pretendo até domigo ver ao menos O discurso do Rei e 127 horas...mas dificilmente encontrarei atuação mais impressionante que a de Natalie Portman...perfeita a descrição do filme que vcs fizeram...eu como psicóloga já achei tantas explicações para ele e nenhuma ainda que me convenceu plenamente. Psicologicamente desafiador esse filme e papel! Merece o carequinha dourado com certeza!

Ufa...escrevi um livro...nada me deixa mais animada que cinema e Robert Pattinson...hehehhe

Guta Bauer disse...

Natalie é diva e estava elegantíssima (L)