terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Teaser Tuesday

O escolhido de hoje foi um dos livros que ganhei de Natal e foi o que mais me chamou atenção.

A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da mais nova saga de Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson. E foi exatamente por isso que me chamou atenção, eu devorei todos os livros de Percy e fiquei com vontade de mais.


A Pirâmide Vermelha é bem no mesmo estilo. Vejam a sinopse:

"Na obra “A Pirâmide Vermelha”, os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

Meu teaser pra deixar vocês com mais vontade:

"Havia alguma coisa entre meu pai e nós. No início, quase não consegui distinguir - era apenas um calor, uma energia tremulante. Quando me concentrei, porém, pude enxergar uma forma vaga: o nebuloso contorno de um homem de fogo.
Ele era mais alto que papai, e sua gargalhada era cortante, assustadora.
- Bom trabalho - disse ele. - Muito bom trabalho, Julius.
- Você não foi invocado! - A voz de meu pai tremia.
Ele levantou o bumerangue, mas o homem estalou um dedo e o bastão voou de sua mão, estilhaçando-se contra uma parede.
- Eu nunca sou invocado, Julius - respondeu o homem em voz baixa. - Mas quando você abre a porta, deve estar preparado para receber visitas.
- Volte para o Duat! - ordenou meu pai com firmeza. - Eu tenho o poder do Grande Rei!
- Ah, que medo! - respondeu o homem de fogo em tom debochado. - Mesmo que soubesse usar esse poder, e você não sabe, ele nunca me dominou. Eu sou o mais forte. Agora vai ter o mesmo destino que ele." 

O que será que acontece com o pai de Sadie e Carter hein? Só lendo pra descobrirem, não gosto de dar spoilers.

A previsão do segundo livro da Saga Kane, The Trone of Fire (O Trono de Fogo), tem previsão de lançamento para maio nos EUA. Não vejo a hora que chegue no Brasil.

Boa leitura,

0 comentários: