quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cães famosos

A maioria dos meus desenhos favoritos tinha um cachorro como personagem. Mas as vezes os desenhos são tão bizarros que fica difícil reconhecer cada raça.

Vi no Mundo Pinguim esse tutorial que me ajudou muito:

Em “A Dama e o Vagabundo” a charmosa cadelinha faz parte da raça cocker spaniel americano, que tem orelhas grandes e pêlos macios (e o Vagabundo era vira-lata mesmo).


Difícil adivinhar quando o Floquinho, cão do Cebolinha, está de frente ou de costas! O personagem misterioso da Turma da Mônica não é pura invenção: é inspirado na “peluda” raça Lhasa Apso (nunca imaginei).


Ainda bem que ele tem um porte gigantesco, porque se dependesse da coragem….o medroso Scooby Doo, amigo do Salsicha, foi criado a partir do Dogue Alemão, raça de cães elegantes, fortes e amistosos (coisa fofa).


Essa é fácil: os cães de manchas pretas e pêlos brancos ficaram famosos no mundo todo depois do filme “101 Dálmatas”; na vida real, os dálmatas são velozes e podem chegar a 61 centímetros de altura (adorava o desenho que passava no CRUJ).


Ele metia medo no gato e acabava salvando a pele do ratinho no desenho “Tom e Jerry”! Trata-se de Spike, cão da raça buldogue, que tem bochechas caídas mas é bem menos assustador na vida real (e qual é a raça do Tom?).


O Pluto, mascote do Mickey Mouse, é desengonçado e bom para seguir rastros, como os cães da raça Bloodhound, na qual o personagem foi inspirado; a orelha caída e o olhar sensível também são características (morria e não sabia).


As aventuras de Tintim não seriam as mesmas sem o cão Milu, um Fox Terrier; o personagem canino da HQ tem personalidade típica da raça: é agitado, companheiro e muito leal ao dono (adoraaava).


Ele é alegre, fiel ao dono Franjinha e…azul! Estas são as características do Bidu, personagem de Mauricio de Sousa inspirado na raça Schnauzer, que tem cães enérgicos com pêlos duros (nunca entendi porque o Bidu era azul).


Ele tem olhos saltados e nome estranho no desenho “Os Simpsons”, mas na vida real é altivo e elegante: o Ajudante de Papai Noel é inspirado na raça Greyhound, que tem cães carinhosos e velozes (eu tenho uma pena dessa raça... parece que sofrem de dor na coluna, coitados).


Ele dorme no teto da casinha e tem um dono chamado Charlie Brown! Com estas pistas fica fácil pensar em Snoopy, personagem baseado na raça beagle, que tem cães inteligentes e gulosos (coisa linda de raça, a mais linda de todas... e serem gulosos é pura calúnia).



Agora deixa eu ir pra casa que tenho uma beaggle esfomeada me esperando pra almoçar.

Lembis (como diz a Nina),

3 comentários:

Alê disse...

Pluto "morria e não sabia"

adoro desenhos com cães, Snoopy, Scooby Doo, Floquinho..

Ju disse...

qui maguinho o neno dessa foto!
vai pa casa alimentar o neno logo, karibo!

Anônimo disse...

Caramba, floquinho me deixou chocada!!!
Babi