segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Paquitas

Quem nunca brincou de ser Paquita que atire a primeira pedra.

Eu era uma, que passava a manhã toda assistindo Xuxa e nos intervalos ficava imitando a dança das Paquitas. Adorava!

E ser Paquita não era fácil. Tinham que cantar, dançar, aguentar as patadas da Xuxa e cuidar das crianças pentelhas. Sem contar os apelidos medonhos pelas quais eram conhecidas. Lembram de alguma?

1 – Roberta Cipriani – Xiquitita Surfista (7 anos e 11 meses)


A paquita que ficou por mais tempo no cargo era freqüentadora do Xou da Xuxa e foi convidada a participar do grupo por Marlene Mattos (empresária de Xuxa).

Depois da carreira de ajudante da Xuxa, participou de 4 episódios de Malhação em 1997 e fez uma aparição no programa humorístico Zorra Total em 2001. Voltou às origens em 2005 com o projeto Paquitas: Reencontro ao lado de Priscilla Couto (Catuxita), Cátia Paganote (Miúxa) e Ana Paula Almeida (Pituxita). Hoje, afastada da televisão e dos palcos, cuida da filha Nicole, ainda bebê.

2 – Priscila Couto – Catuxita Top Model (7 anos e 4 meses)


Já desfilava para a marca de roupas da Xuxa, “O Bicho Comeu”, quando fez teste para Paquita. Ela tinha apenas 10 anos de idade (!) quando entrou para o time de ajudantes da apresentadora. Gravou um CD solo em 1996 e hoje faz parte do projeto Paquitas, O Reencontro.

3 – Ana Paula Almeida – Pituxita Bonequinha (7 anos)


Apelidada de Pituxa II, ou Pituxita, morava muito longe do estúdio de gravações do programa e morou na casa de Xuxa por um tempo. Seu primeiro namorado foi o jogador Romário, mas não durou - ela é evangélica e queria casar virgem. Fez parte do grupo Paquitas: O Reencontro, mas saiu por que engravidou e decidiu dedicar-se ao filho. Hoje, Ana Paula é cantora gospel.

4 – Cátia Paganote – Miúxa Bruxinha (6 anos)


Fez 10 meses de testes antes de entrar para o grupo de paquitas. Era a única ajudante a usar os cabelos encaracolados e ganhou o apelido por saber imitar uma bruxa (sabe-se lá como era isso). Com o fim de sua carreira como paquita, gravou um CD de pagode, posou nua para uma revista masculina, se casou com o jogador de futebol Djair e se separou dele em 2005. Faz parte do grupo Paquitas, o Reencontro e tem uma filha bebezinha, chamada Valentina.

5 – Juliana Baroni – Catuxa Jujuba (5 anos e 2 meses)


Depois da carreira como paquita, participou de diversas novelas da Globo, como Cara e Coroa, Salsa e Merengue, Malhação e Uga Uga. Está atualmente na Rede Record, onde faz a personagem Karina na novela Ribeirão do Tempo.

6 – Bianca Rinaldi – Xiquita Bibi (5 anos e 1 mês)


Também seguiu a carreira de atriz e está na televisão até hoje. Depois de trabalhar em Malhação (sempre Malhação!) em 1997, foi para o SBT e fez participação em Chiquititas, como a vilã Andréa. Hoje atua como Arminda Caligari na novela Ribeirão do Tempo, na Record, junto com sua colega Catuxa.

Essas foram as que ficaram mais tempo no programa. Mas quem não lembra da Leticia Spiller Pastel, da Andréia Sorvetão, da Bárbara Borges, da Graziella Schimidt, Monique Alfradique e tantas outras.

E os Paquitos? Claudio Heinrich, Marcelo Faustini... E tempo bom que não volta mais.

Beijos,


3 comentários:

Giuliana: disse...

Eu também adorava a Xuxa, e não é que até queria voar na nave dela? Sonho não realizado, sou uma adulta com o lado infantil frustrado..haha

Acho que de todas as paquitas, as que não se deram tão bem foram as 4 primeiras citadas...as outras conseguiram até se virarem bem..rs

Beijos.

Ju disse...

quando chegou minha época de sonhar em ser paquita o xuxa park pegou fogo. uma pena, pq com ctz eu teria muitas chances, né? aham, juliana, vai dormir e para de falar merda.

Crexcidinho Balzaquiano disse...

Infelizmente estão velhas e acabadas. mas até que eram bonitinhas. as que deram certo foram somente 4, letícia spiller, juliana baroni, bianca rinadi e mais alguma perdida por ai.
É a vida baixinhos...