quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Glee 02X09 - Special Education

O dia da Sectionals chegou. E Glee, sendo Glee, a competição nunca poderia ser calma e sem alguma confusão.

Will, aconselhado por Emma, decide que está na hora de mudar. E eu agradeço muito. Chega de solos para Rachel e Finn, com Mercedes dando uns berros no fim da música, e coreografias bobinhas. New Directions tem mais do que apenas isso para mostrar, tem talento tanto em cantores quanto dançarinos.

Óbvio que Rachel se revoltou. Foi aí que tudo desgringolou de vez. Santana que já vinha ameaçando, contou para Rachel sobre ela e Finn. Não bastasse essa confusão entre casal principal no grupo, Tina (que anda um saco), arruma mais uma. Ela fica morrendo de cíumes do tempo que Mike está passando com Brittany por conta dos ensaios. O que ela faz? Vai lá e planta a sementinha da duvida também na cabeça de Artie. Japa chata.

Enquanto isso, na nova escola, Kurt tenta se enturmar. Mas as coisas não estão saindo bem como ele queria, e mesmo com a ajuda de Rachel, ele não consegue o solo. Porém, mais uma vez, Lea e Chris arrasam, cantando "Don't Cry for me Argentina":



Não sei se vocês lembram, mas uma das regras para se participar das Sectionals é que o grupo precisa ter 12 integrantes. E com a saída de Kurt, o New Directions está desfalcado. Will encarrega Puck de achar um novo integrante, já que ele é o mais descolado do grupo.

Mas nem toda a popularidade ou mojo de Puck consegue convencer o pessoal legal da escola à se juntar ao bando de losers. Quem aceita é a gordinha fogosa, Lauren Zizes.

Chegou a hora da competição. A escola de velhinhos canta "The Living Years". Coitados, nem cantam, muito menos dançam bem:



A nova escola de Kurt, os Warblers, canta "Hey Soul Sister":



O Blaine canta bem, mas dançar que é bom nada né?

Na hora do New Directions, a crise atingiu o pico. Era Rachel se recusando a cantar com Finn, Tina com Mike, Artie com Brittany. Uma zona. Will teve que intervir e dar um belo de um sermão.

Quinn e Sam cantaram "I've had the time of my life" e Santana arrasou com "Valerie":



Fiquei pra morrer quando percebi que a entrada de Quinn e Sam era a MESMA entrada que Rachel e Finn fizeram nas Regionais temporada passada. Sem contar que na Sectionals, Rachel também entrou do fundo do teatro. Inovação não é com o Will mesmo.

Mas fora isso, a apresentação do New Directions melhorou demais. Ter trocado os cantores foi uma boa, e melhor ainda foi ter investido nos dançarinos. Ok, Rachel é necessária (se eu não falo, Ju me mata), mas ela sozinha não leva o grupo.

Enfim, resultado foi emparte. New Directions e Warblers vão pras Regionais. Mas quem pensa que o drama acabou, se engana.

Quando a gente pensa que finalmente Rachel estava perdoando Finn e tudo ficaria bem, Rachel solta a bomba. Finn finalmente teve uma atitude sensata. Já estava achando, que bobão do jeito que ele é, ia acabar perdoando Rachel na hora.

Não bastasse esse casal desfeito, ainda Emma conta para Will que se casou com Carl, acabando com as esperanças do professor.

É, pra acabar com esse episódio tenso, só mesmo deixando Mercedes e Tina cantarem um pouco. "Dog Days are Over":



Semana que vem, episódio especial de Natal. E acho que depois desse, Glee só ano que vem. Então aproveitem.

Beijos,

2 comentários:

Ju disse...

ainda não tive tempo de assistir ¬¬"

Babi Cardozo disse...

Gostei muito desse episodio por coisas simples. Puck tentando ser bonzinho, Finn mostrando ser homem que tem atitude, Will atestando não ter criatividade nenhuma e Emma se entregando ao desconhecido.
Sem falar que a apresentação foi ótima e ainda estou revoltada com esse empate com um grupo que só estala os dedos e anda de um lado p outro.

Mas o episodio foi salvo por Mercedes e Tina cantando Dog days, eu simplesmente amo essa musica e ficou demais!

Ufaaaa! hahahahha