quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Twitter e o mundo

Quem não tem twitter, deveria logo providenciar um.

Mais do que uma rede de contatos, twitter também pode ser muito útil. Ou muito trágico. Como vemos no top 10 de histórias inusitadas que aconteceram graças ao twitter:

10. Modelo perde passaporte e consegue encontrar


A modelo e jornalista Peaches Geldof teve que mudar seus planos de viagem, quando perdeu seu passaporte em Londres.

Por sorte, quando uma mulher encontrou o passaporte enquanto passeava com seus filhos em um parque a Leste de Londres.

Quando ele percebe de quem era o passaporte, ela envia um tweet para Peaches, que envia um mensageiro para buscá-lo.

9. Casal de aposentados tem casa invadida e detonada por 150 jovens embriagados


O casal de aposentados Brian e Glennis McDonald, vão para uma festa de casamento, e permitem que sua neta Victoria, de 15 anos, convidem 2 amigos para se divertirem!

Inclusive deixaram um bilhete: “Tchau querida, divirta-se com seus dois amigos!”

Horas depois, eles recebem uma ligação da polícia para retornarem, pois estava acontecendo uma festa de arromba!

Os garotos postaram um convite no Twitter para esta festa, na qual compareceram 150 jovens, que no estado de total embriaguez, arrancaram portas, quebraram televisores e janelas, atos de vandalismo e muitas garrafas de cerveja espalhadas pelo jardim, deixando um prejúizo de £ 1000 (cerca de R$ 2700) ao casal.

8. Inquilina enfrenta processo de U$ 50 mil por difamação no Twitter


Amanda Bonnem foi acusada de difamar o proprietário do apartamento em que vivia, depois de atualizar seu status com o seguinte tweet:

“Quem disse que dormir em um apartamento mofado é ruim pra você? Horizon realmente pensa que isto é normal!”

A empresa diz que o apartamento de Bonnen foi um dos vários afetados por um vazamento durante uma noite em março, quando a própria Bonnen fazia reparos no telhado. Jeff Michael, conselheiro geral da Horizon, disse que Bonnen saiu em 30 de junho por vontade própria. A empresa diz que seu tweet foi publicado “em todo o mundo e danificou severamente o seu bom nome”. Michael disse ao Sun-Times: “As declarações são falsas e, obviamente, é a nossa intenção de provar isso”. Bonnen não foi avisada da ação, que pediu para se remover a mensagem.

Embora Bonnen tenha enviado o tweet como público, ou seja, qualquer usuário do Twitter pode vê-lo, o cache do Google da conta, agora desativada, mostra que ela tinha apenas 17 seguidores, parece que a mensagem não poderia ter viajado para tão longe.

7. Homem morre com tiro de espingarda após discussão no Twitter


A polícia dos EUA está investigando o que eles acreditam ser o primeiro assassinato provocado por causa de tweets.

Segundo a polícia de New York, Blake (22) e Dancy (22), os amigos de infância que moravam no mesmo prédio começaram a trocar mensagens de raiva pelo Twitter por causa de uma menina.

No dia 1 de dezembro, Dancy morreu após ser baleado no pescoço, quando deixava sua casa em Harlem, New York.

A arma do crime foi localizada mais tarde no Central Park.

Dois dias depois do assassinato, Blake tweetou assim: “RIP Kwame”.

6. Noivo para casamento para dar um update no Twitter


O que se faz quando se diz: “Pode beijar a noiva?” Beijá-la claro!

Não se for um Geek, como este noivo. Antes de beijar a noiva, um desenvolvedor de softwares, pega seu celular e atualiza o status no Twitter e Facebook: “Estou no altar com @ TracyPage onde há apenas um segundo, ela se tornou minha esposa! Tenho que ir, é hora de beijar minha noiva. Ele também entregou o celular para sua nova esposa fazer o mesmo!



5. Diretor da Indonésia promete andar nu se conseguir 3k seguidores


O diretor e roteirista indonésio Joko Anwar, prometeu andar nu a noite na loja Circle K, se conseguisse atingir a marca de 3k seguidores. Ele já tinha 1,8k. A notícia se espalhou de uma tal forma que em 1 hora ele conseguiu atingir a marca dos 3k.

Então à meia-noite ele cumpriu a promessa e convidou seus amigos do Twitter para lhe acompanhar na loja Circle K, para conferirem o feito.

Hoje Joko tem mais de 65k seguidores.

4. Homem viaja o mundo de graça, graças ao Twitter


Paul Smith é um blogueiro britânico, escritor e ex-executivo de rádio. Um defensor dos meios de comunicação social, Smith cunhou a frase “twitchhiking”, quando ele viajou ao redor do mundo usando a rede de mídia social Twitter.

Em fevereiro de 2009, Smith lança o Projeto Twitchhiker, uma viagem ao redor do mundo em 30 dias, contando apenas com a boa vontade das pessoas e usando a rede de mídia social Twitter.

As regras do projeto diziam que Smith não poderia gastar nenhum dinheiro com transporte ou alojamento, então ele aceitou ofertas de ajuda somente através do Twitter, seus planos de viagem só poderá ser feito em até três dias de antecedência e se ele ficassa preso em qualquer lugar por mais de 48 horas, Smith teria que abandonar sua jornada.

Depois de 30 dias e com a ajuda de mais de 11 mil seguidores no Twitter, Smith tinha viajado tanto quanto Stewart Island, da Nova Zelândia.

3. Mulher tweeta estar feliz por aborto para 20k pessoas


Penelope Trunk, 42 anos, construiu sua carreira aconselhando os outros sobre como criar uma identidade profissional on-line, dizendo-lhes que melhor era compartilhar do que deixar de fora.

Após ter tido 3 abortos, Brazen Careerist, blogueiro profissional e CEO de sua própria companhia, estava certo de que ela não queria outra criança.

Assim, quando o chefe da empresa percebeu que ela estava perdendo um bebê durante uma reunião do conselho, ela compartilhou seu alívio com 20 mil pessoas no Twitter.

Ela alegremente anunciou que estava aliviada porque iria poupá-la da dificuldade de atravessar um aborto planejado.

Sua mensagem dizia: “Eu estou em uma reunião do conselho. Tive um aborto. Graças a Deus, porque não há condições de esperar até três semanas para ter um aborto em Wisconsin.

O tweet foi retransmitida em todo o mundo em poucas horas, com os blogueiros irritados chamando a divorciada e mãe de dois filhos de insensível e indiferente.

Trunk disse que a mensagem levou a perder cerca de 70 dos seus 20 mil seguidores no Twitter.

2. Homem é salvo de paralisia facial graças a diagnóstico no Twitter


Um empresário se salvou de paralisia permanente depois de receber um raro diagnóstico no Twitter.

Patrick Johnson, 26 anos e webdesigner, acordou descobrindo que metade de seu rosto tinha ficado dormente e estava se inclinando. Mas logo que tweetou seus sintomas e alguns momentos mais tarde, recebeu uma mensagem de volta para identificar sua condição.

Marj Beattie, que dirige um negócio on-line de secretariado, na Escócia, diagnosticou corretamente a paralisia de Bell.

Ela pediu a Patrick para chegar ao hospital rapidamente e dentro de 40 minutos ele já estava sendo tratado para salvar a sua face de danos a longo prazo.

Patrick observou que seu rosto estava inclinando-se quando olhou no espelho em sua casa. Ele, então, enviou um tweet a 347 seguidores: “Eu me sinto como se eu tivesse tido um derrame.

Metade do meu rosto não funciona adequadamente.

Marj então respondeu: “Se você está falando a verdade, vá ao médico e fale dos sintomas da paralisia facial de Bell, pois ele imita um derrame”.

1. Homem faz piada no Twitter e é preso por Ato Terrorista


Um homem foi preso durante sete horas como um terrorista depois de fazer uma piada no Twitter.

Paul Chambers, 26 anos, fez o comentário para divertir os amigos, porque a sua viagem para a Irlanda estava sob ameaça devido à neve pesada no Aeroporto Robin Hood em Doncaster.
“Caramba o Aeroporto Robin Hood está fechado “, ele tweetou. “Vocês têm uma semana e um pouco para começar a operar novamente, caso contrário, estarei derrubando o aeroporto lá do alto!”.

Uma semana depois, a polícia bateu no gabinete do Supervisor para prendê-lo sob Ato de Terrorismo após uma aparente denúncia anônima.

Fonte.

Impressionante né?

Beijos,


3 comentários:

Unknown disse...

aaai, muita coisa pra ler! ahuahuahua

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babi Cardozo disse...

Larga de preguiça, Kamila!

Ahhhhhhhhhh amei o casamento *_* Tão sheldon!

que medo do TT hein! ahahahah