terça-feira, 14 de setembro de 2010

Parabéns Mario!

Há 25 anos surigia o melhor video game de todos os tempos: Super Mario.

Mario é o mascote oficial da Nintendo, e o protagonista principal da sua própria série de jogos, tendo a sua aparição em mais de 200 jogos desde a sua criação. Embora, inicialmente, apenas aparecendo em jogos de plataforma, começando em Donkey Kong, Mario aparece atualmente em gêneros variados de videogames, tais como corrida, quebra-cabeça, RPG, luta e esporte.

Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.

Como mascote da Nintendo, Mario é um dos personagens mais famosos da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro. Devido à sua fama, ele também inspirou programas de televisão, cinema, quadrinhos e uma linha de produtos licenciados.



Fonte: Não Salvo e Wikipédia.

Quem nunca jogou Super Mario, morre e nasce de novo ok?

Beijos,


4 comentários:

ctsc disse...

e quem nunca brigou jogando Mario Kart????? kkkkk

Alê disse...

eueueueu!!!

Sempre brigo jogando Mário Kart :D

hehe!!

Kamila disse...

Eu e a Kharina sempre brigavamos! Tbm, eu nunca conseguia passar uma fase. uahuahuahuahuahua
O Mário em 3d ficou tão gracinha, mas os melhores com crtza são os antigos. A gente tinha todos :)

Kha disse...

Hahahaha verdade. A gente tinha todos do Super Nintendo. Eram os melhores.

Hoje em dia jogo super Mario no DS.