quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 39


Enquanto brincava com Kate, alguém bateu na porta do quarto de Claire. Estranho, naquela casa não havia esse tipo de privacidade. Era Adam. AimeuDeus! Ele queria conversar. O coração de Claire se encheu de esperança.

Ele queria dar uma explicação sobre sua namorada e seu bebê. Na verdade Claire só conseguia pensar em despi-lo e fazer sexo com ele. Mas achou que conversar também era uma boa, porque ela queria muito ser amiga de Adam.

Adam se desculpava por não ter contado a história antes para Claire. Tentou várias vezes, mas tinha medo de assustá-la. Estava contando naquele minuto, pois agora sim a história estava acertada. Não havia contado antes, pois achava que Claire já estava de volta a Londres. Ok, Claire lhe deu algum crédito e permitiu que ele se explicasse.

Adam começou contando que ele e a mãe de sua filha, Hannah, namoravam por dois anos até que um dia acabou. Mas mesmo depois do fim, ele ainda gostava dela e toda vez que se reencontravam iam para cama (aquele velho e bom remember). E numa dessas, Hannah engravidou.

Hannah queria se casar, mas Adam achava que não funcionaria. Pensaram em adoção, mas Hannah não queria. Pensaram em aborto, mas nenhum dos dois queria aquilo também. Claire ficou desconfiada. Sempre achou que aborto para os homens era um presente divino. Mas alguma coisa em Adam fez com que Claire acreditasse no que estava dizendo.

Adam continuou contando sua história. Ele havia tentando ser o mais maduro e responsável possível. Mas sabia que a decisão era de Hannah. Foi quando os pais de Hannah descobriram sobre a possibilidade do aborto que tudo deu errado. Ficaram furiosos e levaram Hannah para longe de Adam. Avisaram Adam para deixá-los em paz.

Ele tentou buscar seus direitos, mas descobriu que não havia praticamente nenhum. Para poder ver sua filha, teria que recorrer à uma batalha judicial. E não era isso que ele queria. Pior momento foi quando o bebê nasceu e Adam não pode nem vê-la.

Mas óbvio que na casa da família Walsh ninguém poderia ter uma conversa séria sem ser distraído. Afinal das contas, Helen existia para isso. Helen entrou no quarto e exigiu saber o que estava acontecendo. Adam pediu uns minutos para conversar com Claire e que depois explicaria tudo para Helen. Muito suspeita, Helen os deixou a sós novamente.

Adam continuou contando sua história. Depois de um ano sem saber nóticias de sua filha, Hannah apareceu com Molly. Adam mesmo aceitou que Molly era um nome horrível para um bebê. Eu só consigo imaginar um bebê com a cara da mãe do Rony Weasley.

Enfim, quando Hannah voltou disse que sentia muito por ter deixado Adam fora da vida da Molly por tanto tempo e queria saber se ainda havia tempo de recomeçarem. Num primeiro momento, Adam queria mandá-la para o inferno, mas percebeu que isso agiria contra aquilo que ele queria. Resolveram entrar em um acordo civilizado sobre a guarda da filha e hoje eram amigos. Ou tentavam ser.

Claire ficou desconfiada. Será que eram apenas amigos mesmo ou havia algo por trás disso? Ela resolveu perguntar, e Adam foi enfático ao dizer que não, eram apenas amigos.

Claire fez a pergunta que não queria calar: Adam havia se envolvido com Claire apenas por causa de Kate? Adam quase gritou um "não". Mas quem poderia culpar Claire por pensar assim? Adam continuou a afirmar que não era por isso que tinha se envolvido com ela. Afinal, Claire era uma pessoa maravilhosa.

Mas ela não sabia se acreditava. Adam continuou afirmando que sim, Claire era ótima. Que ela deveria ter mais amor próprio. Mas parece que a herança que James deixou, foi ter acabado com a auto estima de Claire. Porém, Adam foi firme ao afirmar que Claire era linda, simpática e engraçada. Finalmente Claire acreditou nele.

Em meio ao maior clima, continuaram conversando. Quando foram se despedir, Adam a abraçou. Grande erro, pois Claire relembrou como era estar com ele, e sentiu um grande desejo de continuar nos seus braços para sempre.

Claire diz adeus à Adam, pois voltará para Londres dentro de alguns dias. Enquanto Claire está a beira das lágrimas, Adam continua com um sorriso pretencioso no rosto. Ele a indaga: mas será que nunca mais seirá de casa? Sim, Claire poderia conseguir uma babá, mas do que adiantaria se Claire estaria em Londres e Adam em Dublin.

Eis que Adam solta a notícia: também está se mudando para Londres. Quando Claire começa a desconfiar novamente, Adam deixa bem claro que quer estar com Claire pelo que ela é e não pelo que ela possui. Em meio ao maior clima, Claire ainda tenta entender o porque de Adam estar indo para Londres.

Ele explica que tem um emprego lhe esperando, já que agora tem uma filha para sustentar. E junto com ele, levará a pequena Molly, já que a mãe resolveu viajar por um ano (pqp que exemplo de mãe). Finalmente Adam e Claire chegam ao acordo de que sim, poderão se encontrar e Londres e até quem sabe compartilhar uma babá.

Quando estão prestes a se beijar, Kate abre o berreiro e Helen entra no quarto novamente. Ao ver o clima, Helen começa a se matar de tanto rir. Não consegue acreditar em Adam e Claire juntos. Claire decide cuidar de sua filha enquanto manda Adam ir atrás de Helen para conversarem.

Quando Helen volta, se mostra animada. Queria saber todos os detalhes sobre a relação entre os dois. E nessa conversa franca entre irmãs, nos despedimos de Claire e Adam sem saber realmente como o futuro deles se encaminharia.

Dica para quem ficou um pouco frustrada como eu: leiam os outros livros das irmãs Walsh da Marian Keys. Neles encontramos algumas dicas de como Claire está. E acreditem, vocês vão adorar saber.

Não deixem de comentar o que acharam do livro e sugestões para nosso próximo Clube.

Beijos e até ano que vem.



1 comentários:

Babi Cardozo disse...

Claire e Adam *_* Adoroooo!!!