quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 33


Ainda meio confusa com tudo que tinha acabado de ouvir de George, Claire resolve ligar para a amiga que mora em Londres, Judy. Quando Claire contou a Judy tudo que James havia lhe dito, a amiga ficou abismada. Alguma coisa de muito errado havia ali (não me diga Claire! Espertona).

Judy fala pra Claire aquilo que todas nós queriamos falar: "você acreditou nessa idiotice?". Judy deixa bem claro pra Claire, que todo aquele papo do James era pura balela. Ele errou tendo um caso e se arrependeu muito quando Claire foi embora. Então a maneira que ele encontrou de tê-la de volta, foi jogando a culpa toda em cima de Claire. Sem contar que era tudo uma grande mentira.

James era louco por Claire. Tudo aquilo que ele dizia ser defeito, era o que mais admirava nela. James era inseguro e sempre acreditou que ele amava mais Claire do que ao contrário. Com o bebê chegando, ele não resistiu a pressão e ficou com Denise.

Finalmente parece que a ficha está caindo para Claire. Ela foi traída, humilhada e deixada no momento mais frágil de sua vida. Agora James ao ínves de se desculpar, joga toda a culpa nos ombros de Claire. O que Claire faria agora? Resposta óbvia: matar o desgraçado.

Ok, ela não mataria, até porque não valeria a pena. Mas o faria sofrer. Magoaria-o profundamente. Mas como Claire faria isso? Pelo telefone? Não, melhor pessoalmente.

Quando James retornou a ligação que Claire havia feito antes, ela mal conseguiu ser educada. Pelo menos marcou o encontro. Estaria às 8 da noite em casa para conversarem.

Claire estava muito indignada. James se daria muito bem se saísse com todas as partes do corpo intactas dessas conversa. Decidida, Claire pede que a mãe tome conta de Kate, pois ela irá até Londres.

Vestiu-se para matar. Queria parecer uma assassina. Quando estava finalmente pronta para sair, Helen voltou com a notícia de que Adam tinha uma namorada, e pior ainda, tinha uma filhinha. Mas que puta que pariu.

Pelo que Helen contava, Adam teve essa filha com uma namorada, então eles tiveram uma briga e ele ficou sem ver a filha por um bom tempo. Mas agora eles estavam juntos de novo. Claire estava em choque.

Porém ela não podia pensar naquilo agora. Primeiro ela precisava encarar o fdp do James, depois pensaria em Adam. Claire seguiu para o aeroporto, não conseguiu passagem imediata para Londres, mas ficou numa lista de espera. Nem um barraco Claire pode armar, todos estava sendo simpáticos demais com ela.

Já em Londres, Claire se sentia perdida. Não lembrava como Londres era caótica (dava tudo pra morar nesse caos). Ficou reparando nos homens de négocios e como eles falavam das mulheres. Até que um grupinho notou Claire e riram entre si. Filhos da puta. Era hora de ir embora. Pegou o metrô e foi até sua antiga casa.

E agora? Será que Claire vai matar James ou apenas cortar o mal pela raiz (se é que vocês me entendem)?

Amanhã saberemos.



0 comentários: