sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 13


Quando saiu de Londres com um bebê no colo e abandonada pelo marido, Claire estava deprimida demais até para encontrar sua amigas. Além de Judy, que morava em Londres, havia Laura, que morava em Dublin. Claire sabia que elas telefonavam algumas vezes para saber de seu estado e recebiam as informações através da mamãe Walsh. Cientes de seu estado deprimido, as amigas souberam respeitar seu espaço sem incomodá-la, Claire seria eternamente grata por isso e decidiu que já estava na hora de reencontrar Laura. Resolveu convidá-la para uma bebida e a amiga ficou bastante animada com a ideia. Era a primeira aventura social de Claire depois que James a deixara.

O problema agora seria o que vestir, já que de forma não muito inteligente Claire deixou todas as suas melhores roupas em Londres. Não havia opção, ela teria que se apropriar das coisas de Helen, com certeza ela ficaria bastante aborrecida, mas já estava com raiva por conta do “episódio Adam”, então não faria muita diferença. Helen tinha algumas roupas realmente lindas, sobretudo um vestidinho cor de vinho que caiu como uma luva em Claire (ela ainda estava surpresa por ter abandonado tão rapidamente a forma de melancia). Um pouco de maquilagem (maquiLagem é muito Fran!) e belas botas completaram o visual e fizeram Claire se lembrar do quanto gostava de sair. Quem não estava nada feliz com aquela invasão às coisas de Helen era a mamãe Walsh, já sabia o que teria que ouvir quando a filha mais nova chegasse em casa e se desse conta da ausência de suas coisas.

Quando estava prestes a sair, Claire se deu conta de que esquecera de colocar sua aliança depois do banho. O brilho do objeto dizia que estava louco para dar uma saída, mas talvez não usá-lo ajudasse na aceitação de que o casamento com James havia acabado. A aliança passou a noite em cima da penteadeira.

A parte difícil nesse retorno à vida social foi deixar Kate em casa. Claro que a pequena ficou sob os cuidados da avó, que por mais louca que fosse conseguiu criar cinco filhas. Mesmo assim toda a viagem foi horrível, todas as músicas da rádio, o vento, a chuva, o barulho do motor, lembravam um choro de bebê. Se não fosse um súbito bom senso que resolveu tomar conta de Claire, ela teria voltado para casa no meio do caminho.

Laura já estava no Pub quando ela conseguiu chegar, foi maravilhoso encontrá-la depois de tanto tempo e falar tudo sobre Kate e como ela era linda. Depois falaram sobre a experiência sangrenta do parto e finalmente sobre James. Claro que Laura já sabia toda a história, as notícias correm rápido, ela estava preocupada mesmo em saber como a amiga Claire estava e o que planejava fazer. Claire se deu conta de que não fazia a mínima ideia do que faria. Como o assunto a deixava triste, foi melhor passar a conversar sobre o atual namorado temporário de Laura, um estudante de 19 anos.

De repente a autoconfiança de Claire começou a cair. Não usar uma aliança a deixava insegura, esentia como se todas as pessoas reparassem que ela era uma mulher solteira e desesperada, sozinha a noite. Ainda bem que Laura já conhecia como lidar com esse sentimento de rejeição, já que ela mesma fora abandonada antes também.

Para espantar o espírito da tristeza, Claire recorreu ao bar e tomou um susto quando sentiu uma mão apertando sua cintura, que ousadia! Na mesma hora virou para saber quem era o atrevido quando deu de cara com nada mais nada menos que Adam! Sim, o belo Adam! Naquele momento Claire até esqueceu que eles deveriam se sentir constrangidos depois da cena do quarto, o cheiro bom de Adam somados a sua capacidade de fazer o garçom servir bebidas rapidamente eram o que importavam no momento. Quando ele perguntou se podia se unir a ela e Laura na mesa, a noite sem dúvidas ficou mais feliz.

Papo vai, papo vem e Claire descobriu que apesar de Adam ser na turma de Helen, era um “universitário maduro”. Opa, quer dizer então que ele não é um adolescente? Bom saber! Nada como um bom Adam pra fazer Claire se sentir tão bem em tão pouco tempo, ainda mais quando ele dispensou a festinha com as amigas de 18 anos para ficar com elas.

Na hora de ir embora Claire ofereceu uma carona a Adam. Em todo o trajeto até a casa ambos permaneceram calados, mas num silêncio agradável. Quando finalmente chegaram, este educadamente a convidou para um chá. Claire tinha todas as desculpas possíveis para não aceitar, a filha que ficou em casa, a hora, o fato de estar toda molhada, mas simplesmente aceitou.

Ela foi surpreendida com fato que de o apartamento ser bastante agradável, sobretudo se comparado aos apartamento de estudantes que ela já havia conhecido, todos podres.

Adam fazia parecer ser fácil ser tão encantador. Primeiro ofereceu a Claire uma toalha para secar os cabelos, depois chá com biscoitos e seus ouvidos para ouvi-la sempre que precisasse. Sério, me arrumem um Adam urgentemente!

Naquele momento Claire mentalizou coisas do tipo “ele não está atraído por mim, eu não sinto atração por ele, sou casada e amo meu marido adúltero”. AHAM, Claire!

No meio da conversa Adam resolveu sugerir a Claire que o acompanhasse até a academia no dia seguinte. Hum, ela precisava mesmo tomar uma atitude contra o efeito da gravidade sobre seu corpo, então depois de relutar um pouquinho acabou por se convencer de que seria uma boa ideia. O que ela tinha a perder além da vida se Helen descobrisse, não é mesmo?

No mesmo momento em que aceitou o convite Claire se sentiu culpada. Como podia perder tempo na academia quando tinha tantas coisas para resolver em sua vida, quando tinha uma filha para cuidar? Apesar de a noite ter sido realmente maravilhosa ela não conseguiu deixar de se sentir deprimida. Porque?

Amanhã é sábado, mas o clube não para, apareçam!



2 comentários:

Kha disse...

Ai ai ADAM! Onde tem pra vender?

Giuliana: disse...

Ahaha!!

Cada capítulo de agora em diante é melhor do que outro, eis o ponto em que devoramos o livro sem nem notar..rs

Mas vamos devagar por aqui, está muito bom reler o livro juntas!

Beijos.