domingo, 8 de agosto de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 8


"A vida continua. Até a minha vida continua." Essa é a frase do capítulo em que Claire se dá conta em que tipo de monstro estava se transformando. Ouvir críticas da família pelas entranhas da casa não era lá algo muito reconfortante, mas serviu pra alguma coisa. Serviu para Claire arregaçar as mangas, sacudir a poeira e... tomar um banho.

Óbvio que Claire não se recusaria em dar um soco bem no meio do estômago de Denise ou deixar James com o olho preto de tanto chutá-lo, mas o ódio semelhante a uma possessão demoníaca já não faziam parte de Claire e isso já é um avanço e tanto.

Ao contar suas graças (super me identifico) ao deitar, Claire se dá conta que é tão amada ou voltará a ser, espero que nenhum padre morra ao fazer esse exorcismo que dorme como um bebê ao lado de Kate. Acorda da mesma forma: viva e esperançosa. Sua reflexão é interrompida por gritos apavorados de Helen que descobre um caroço no seio, mas logo entende que é apenas o seu próprio seio (WTF??? Hahaha).

Após o apocalipse Helen ir para a universidade, Claire tem um missão para o dia: Limpar seu chiqueiro.

Chiqueiro este que contém: garrafas vazias de vodka, latas de cidra, caixas de suco de laranja, copos de duas semanas inteiras de uso e to-dos os exemplares de Hello que existissem pelo aposento. Uffa!

Depois de toda limpeza e assepsia, Claire resolve se vestir e para sua alegria/felicidade/surpresa o velho jeans de James lhe cai como um saco de batatas. O que uma dieta a base de vodka e suco de laranja é capaz, não? Largando o jeans velho, foi em direção ao quarto de Helen, encontrando suas melhores amigas a legging, uma blusa de seda azul e bilhões de gotas de perfume. Que lhe cairam muito bem, obrigado.

Um mixto de surpresa e susto ocorreram no encontro da Sraª Wash e a nova Claire que de cara já vai pegando o carro, cartão de crédito e indo ao mercado só para espairecer as novas idéias com sua bebê roliça e rosinha Kate, logo lhe apresentando a familia dos musses de chocolate gelado em uma união grandiosamente feliz. Com tudo comprado para fazer um jantar especial para sua família, numa casa em que só entram congelados e Cornettos, Claire retorna para casa e nos promete uma noite e tanto.

Poor Claire abraçando a auto-estima! Go go Girl!

3 comentários:

Giuliana: disse...

É muito bom o desenrolar da história.

Helen é o máximo, super despojada e descontraída...o dia que sair o livro dela, vai ser uma festa!

Vontade de socar quem nos traz sofrimento poderia ser a solução, porém nem sempre funciona mesmo. O melhor é fazer como Claire, acordar, revitalizar e viver!

Babi Cardozo disse...

Helen me faz dar risadas alienadas hahahaha Queria saber quem inspiração de Marian e se pararmos para analisar direitinho, quem "salva" a vida de Claire é a própria helen.

E isso msm, Giu acordar, revitalizar e viver depois de uma boa fossa hahahahahah

Andreza disse...

Nossa heroína finalmente tem aquele encontro sonhado com a auto estima! Uau!!! E que venham os outros capit... ahuahahaua