sábado, 7 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 7


Depois de passar pelos estágios de tristeza e solidão, Claire chegou na fase de sentir raiva, ciúmes e um enorme desejo de vingança. Como o infeliz do marido não estava por perto para encarar o que merecia, era a família quem levava as batidas de porta no lugar e convivia com a Claire transtornada que vagava pela casa com a loucura brilhando nos olhos. Nenhuma cena romântica que passasse na TV era suportável, nem mesmo Helen tinha coragem de dizer a Claire o quanto ela estava sendo egoísta atacando todos com suas crises de raiva. Mais uma vez a bebida era um escape e nada como duas irmãs acuadas para lhe conseguir umas boas garrafas de vodka.

Mesmo depois de muita bebida, Claire não conseguia dormir, vagueava pela casa com sua garrafa a procura de um lugar que transmitisse segurança, mas o ódio e ciúme a mantinham acordada. Toda essa energia foi bem útil quando Claire encontrou a antiga bicicleta ergométrica guardada no porão de casa. Quanto mais pensava em seu marido com outra, mais forte eram as pedaladas, era como se suas articulações tivessem recebido generosas aplicações de óleo. Depois disso ela poderia dormir.

No outro dia o mesmo ódio e ressentimento ainda estavam lá, mas Claire sempre lembrava de que poderia recorrer à bicicleta no porão para extravasar (isso, Claire, usa a raiva pra emagrecer, torna isso útil de alguma forma).

Só quando ouviu uma conversa entre suas irmãs e mãe, Claire se tocou do quanto estava sendo um monstro para a família. Ouvir Helen dedurando suas atitudes repulsivas, como a de jogar um cinzeiro contra a TV para não ver uma cena romântica entre personagens fictícios, fez Claire se sentir realmente envergonhada.

A situação estava tão séria que até o pai de Claire resolveu intervir, conversando com sua filha e verbalizando o quando ela estava sendo egoísta e negligente com sua pequena Kate. Logo seu pai, que sempre foi tão reservado, lhe falando aquelas coisas? Definitivamente era a hora de mudar de atitude.


3 comentários:

Andreza disse...

Aééééée´estava anciosa pela hora que ela ia acordar! Santa bicicleta ergometrica! oda mulher recem separada deve ter uma de reserva! kkkkkkkkkkkkkkkk dorando os resumões!

Andreza disse...

Aééééée´estava anciosa pela hora que ela ia acordar! Santa bicicleta ergometrica! oda mulher recem separada deve ter uma de reserva! kkkkkkkkkkkkkkkk dorando os resumões!

Giuliana: disse...

Pense, quem já leu outros livros envolvendo a família Walsh conhece um pouco o pai delas, e pra ele tomar partido e falar alguma coisa é pq chegou ao limite..rs

O sofrimento não de todo ruim, se canalizássemos e o transformássemos em energia para atividades...estaríamos todas magérrimas.

Bjs