sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 6


Claire está acabada. No pior tipo de depressão que pode existir. Até o mau tempo colabora com seu mal estado. Ela não sai do quarto pra nada. Nem pra levar a própria filha ao pediatra.

Como ela mesma diz, ama Kate mais do que qualquer coisa e faria tudo por ela, menos sair de casa. Sra Walsh é quem fazia essa parte.

E não tem nada que a gente queira mais do que quando estamos depressivas do que ficar sozinha, não é mesmo? Pois como em qualquer família, isso é impossível. Era a mãe que tentava animá-la, o cara que ia instalar a babá eletrônica que a fazia sair da cama, mas principalmente a inconveniente da Helen que não parava de importuná-la.

Nem banho Claire tomava se não fosse obrigada. Comer então, nem pensar. O que não faz um maldito homem na vida de uma mulher, né?

Mas mesmo no meio da depressão de Claire, Marian consegue nos divertir. Seja rindo (e nos identificando) com os exageros da nova mamãe ou das idiotices de Helen. Helen é minha Walsh favorita e espero que logo saia o livro dela pra gente poder chorar de rir.

Vocês também sentem vontade de socar a Claire as vezes? Mas mulher com coração partido é assim mesmo. Fica se lamentando pelo homem idiota, se imaginando o que fez de errado, fantasiando um mundo onde tudo seria perfeito e eles seriam felizes juntos pelo resto da vida.

Claire é tipo aquela amiga que você dá um monte de conselhos, xinga quando necessário, apoia nas decisões, mas que você sabe que nada que você diga vai adiantar, que ela tem que passar por essa fase de depressão sozinha.

Lentamente Claire vai saindo da fase da depressão para passar a fase da humilhação. Humilhada só de imaginar que todo o mundo sabia que estava sendo traída menos ela. Chegou também a raiva. Raiva por ter tratado Denise tão bem e nunca ter notado nada. Raiva que sentia de James. E mais do que isso, o cíume. Cíume de imaginar outra mulher com seu homem. E pior, se ele comparava o sexo de Denise com o de Claire.

Já dizia o sábio: "mente vazia, oficina do diabo". Pior ainda se essa mente for a de uma mulher traída.

Comentem, até o próximo capítulo.


5 comentários:

Ju disse...

claire, esquece esse infeliz desse homeeeeeeeeeeeem!

Andreza disse...

GENTE MAIS EM QUE MUNDO NOSSA HEROINA VIVE? MUITO ADOLESCENTE ELA... TUDO BEM QUE ESTÁ SENSIVEL COM O NASCIMENTO DA FILHA, TROCADA... ESTOU ESPERANDO A HORA QUE ELA VAI LEVANTAR SACUDIR A POEIRA... E O RESTO VCS JÁ SABEM! KKKKKKKKK

Verinha disse...

essa parte é muito deprê, mais já fui uma Claire =(, com a diferença q não fui abandonada com um filho hahahaah

Kha disse...

Todas já fomos uma Claire. Por isso que eu disse que não há conselho no mundo que ajude alguém nessa fase.

Giuliana: disse...

Vontade de sacolejar a Claire, mas é necessário sofrer para se reeguer.