quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 4

Quando finalmente conseguiu sair da sala de desembarque, a visão de seus pais ao longe os fez parecer menores aos olhos de Claire. Na cabeça dela não era de se surpreender que estivessem com esse aspecto envelhecido depois de a filha voltar a lhes dar trabalho depois de tanto tempo.

No caminho para casa Claire é reconfortada por seu pai, um personagem que pouco aparece no livro, mas facilmente conquista a simpatia dos leitores, sobretudo por sua desvantagem de ser o único homem no meio das 6 mulheres Walsh, sejamos solidários. Tímida e fofamente ele oferece todo seu apoio a sua filha e neta, o que fez Claire se sentir um pouco melhor, mas nem de longe diminuiu a dor da perda do marido, a pessoa em que ela mais confiava no mundo (pois é, Claire!).

A casa em que vivera parecia a mesma para Claire, assim como a completa incapacidade de sua mãe de cozinhar alguma coisa que uma pessoa em sã consciência consiga comer. Na família Walsh o talento para a cozinha pula uma geração, de forma que o bebê ainda anônimo com certeza não poderá sonhar com a gastronomia.

Olhar sua filha fazia Claire cair no choro, fazia perceber o quanto era linda e o quanto ela achou que James também se emocionaria com a criança. Naquele momento só desejou ser capaz de fazer com que seu bebê nunca passasse por uma dor como a dela.

Chega então o momento de conhecermos nossa personagem preferida do livro aqui no blog, Helen. A mais nova das irmãs, nesse momento com 18 anos, é a responsável pela invenção da expressão “cara de pau” e com seus olhos puxados, mal comportamento e sinceridade consegue ser amada por todos, principalmente os homens. No fim, o comportamento maluco e espontâneo de Helen é um santo remédio para alegrar muito ambientes, inclusive o quarto da deprimida Claire, que é recebida com muita festa e algumas perguntas de suprema sutileza sobre o parto, dentre as quais se destaca: “é mesmo como tentar cagar um sofá?”. Se alguém não ama Helen de cara, com certeza tem sérios problemas.

Diferentemente de sua mãe, Helen ainda não estava por dentro dos acontecimentos trágicos na vida da irmã Claire, por essa razão não entende o porque de não encontrar o cunhado James. Mais uma deixa para Claire desatar a chorar novamente, dessa vez acompanhada pela mãe, que lembrou de como sua própria mãe, recentemente falecida, faz falta e como não teve tempo de conhecer a bisneta.

Estava decidido, o bebê deixaria o anonimato para tornar-se Kate, assim como sua falecida bisavó. E não, o papai Walsh não aceitou bem o fato de sua primeira neta ganhar o nome de sua sogra apenas. Sendo assim, cumprimentem o mais novo bebê batizado: Kate NORA!

Comentem, amanhã tem mais!

2 comentários:

Kha disse...

Helen (L)! Mal carater, olho junto que eu adoro!

Babi Cardozo disse...

Ahhhhhhhhhhhhh quase me caguei de rir num onibus vazio com essa singela frase de Helen, o mais interessante foi a cara do motorista: do que esta louca esta rindo tanto??? hahahahahahahahahahahahahahaha