segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 30


Claire acordou no dia seguinte com os documentos de Londres sendo jogados em sua cama. Ao ligar para o babaca, Claire se depara com um James amável e preocupado.

James é tão simpático que Claire tem vontade de abracá-lo e chorar. Ele estava dizendo que bastava Claire se esforçar mais para não ser tão egoísta e impensada. Não sei quem é mais idiota, se James por dizer essas babaquices ou se Claire por acreditar nelas.

Quando finalmente toca no assunto dos documentos, James se aborrece novamente. Claire estava ficando confusa com as mudanças de espírito dele.

Em uma hora James chega à casa dos Walsh para conversar com Claire. Se mostra interessado na filha, finalmente né? Enquanto Claire tentava ser prática com a questão do divórcio, James se mostrava distraído.

Ela estava tentando ser adulta e responsável, mas James apenas a olhava. Quando perguntou o que estava acontecendo, James respondeu que Claire que ele já estava convencido de que ela havia mudado e que ela podia parar com aquela história de separação e pensão.

Mas que diabos, aquilo não era representação nenhuma. James puxa Claire pela cintura e fala que ainda a ama, que tinha perdoado todo o mal comportamento dela e que estava disposto a superar aquela fase, já que ela havia mudado tanto e estava mais madura. QUE HOMEM DESGRAÇADO!

Claire totalmente confusa e sem saber o que fazer, apenas confirmava com a cabeça. James ainda teve a cara de pau de dizer que a sua história com a Denise tinha sido apenas uma reação pelos maus modos de Claire. Grosseiramente James admite que ter traído Claire com Denise havia sido um erro, mas a culpa de ter errado era única e exclusivamente dela.

Claire não sabia o que pensar. Estava sufocada e não sabia o que queria. James disse que a deixaria sozinha para pensar, mas não foi embora sem antes fazer uma pressão. Ele marcaria as passagens para Londres e queria saber quando. E tinha que ser o mais rápido possível.

Com a saída de James, a mãe aparece querendo saber de tudo. Ao contar tudo que havia acontecido, Sra Walsh aconselha Claire à voltar com James. Ela ainda o ama e não pode deixar que o orgulho atrapalhe a relação.

Mas para Claire as coisas ainda estavam erradas. Pelo que ela havia entendido, a culpa do fim do casamento era dela. Ela havia sido imatura, difícil e egoísta. Mas ela ainda não sabia onde havia errado. E se ela não sabia, como poderia ter certeza que não erraria de novo?

Ela não conseguia nem reclamar do fato de que havia sido traída. Se fizesse, James diria que ela estava sendo imatura novamente. Ela não tinha mais certeza do que amava tanto nele. Será que ele sempre foi assim? E como seria o futuro deles?

Claire só descobriria tentando. E faria isso. Devia isso a Kate. Ela precisava de um pai. Ligou para o babaca para informar a decisão. James ainda fez questão de reafirmar que dessa vez Claire deveria se esforçar mais. Quando Claire pergunta sobre Denise, James deixa claro que jamais terá mais nada com ninguém, desde que as coisas funcionem com Claire. AI QUE ÓDIO!

Mas o que interessava mesmo é que James não pode mais ficar perdendo tempo em Dublin. Ele precisava voltar o quanto antes para Londres. Claire então diz para ele voltar imediatamente, e ela iria na outra semana, pois havia coisas que ainda precisava resolver.

Vai logo, babaca. Dá pra acreditar nessa Claire?? Tem horas que dá vontade de matá-la. Mas calma, há muita história ainda para acontecer.

Vamos esperar pra saber.



1 comentários:

Giuliana: disse...

RESUMINDO:

QUE HOMEM DESGRAÇADO!

Ódio mortal de James...=)