terça-feira, 3 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 3


Contar pra vocês que quando vi que o terceiro capítulo do livro tinha apenas duas páginas fiquei até animada com o pouco trabalho que teria.

Ledo engano, já que é um dos capítulos mais engraçados de todo livro e nele nos identificamos um pouco mais com o lado paranóico e obcecado de Claire. Bom, vai ver isso só aconteceu comigo.

Claire desembarca do avião e chega à área de bagagens. E é aí que eu totalmente me identifico. Quem não fica ansioso pra que sua bagagem chegue logo e possa cair fora logo daquele martírio?

Ultimamente eu tenho tentado fazer a controlada e a que não tá nem aí se a mala vai chegar logo ou não, mas por dentro estou como a Claire, de olho em todos, pra que ninguém ouse chegar perto da minha bagagem e também desesperada porque as minhas malas são sempre as últimas a chegarem.

Claire finalmente vê uma utilidade para a filha. As pessoas a tratam com mais respeito e dão um bom lugar para ela na esteira. Óbvio que a esteira em que você passou uma eternidade esperando suas malas nunca é a certa. Impressionante isso, acho que as pessoinhas que controlam onde cada vôo vai despejar suas malas fica se divertindo em ver todo mundo correndo de um lado pro outro.

Finalmente na esteira certa, Claire dessa vez não tem tanta sorte em conseguir um bom lugar. Continua fazendo contato visual com todos, fazendo cara de coitadinha para que ninguém queira roubar as bagagens de uma pobre mãe abandonada, mas todo esse esforço é em vão, porque suas malas nunca aparecem.

Alguém aí já passou por isso? Eu nunca. Mas totalmente consigo me visualizar fazendo o barraco no aeroporto. Não vejo a hora que isso aconteça.

Poor Claire! Se já não bastasse ter sido largada pelo marido filho da puta, ter um bebê recém nascido sem nome, estar se humilhando tendo que voltar para a casa dos pais com uma mão na frente e outra atrás, ainda quase tem suas malas enviadas para Boston.

E como tragédia pouca é bobagem, ainda tem que ficar ouvindo piadinhas sem graça do funcionário da alfandêga. Força, Claire. Respira fundo e mantém a compostura porque o pior ainda está por vir.

Não deixem de comentar que amanhã tem mais.


3 comentários:

Sara disse...

Ai gente, sério... eu esperava mais do livro (melancia). Achei meio previsível, água com açúcar, mas confesso que li em um dia ou dois?
Adoroh o blog! Não comento, mas leio sempre que posso! Bjos.

Andreza disse...

Nossa eu também entrei em panico na ultima vez que viajei com meo de perder minha mala. kkkk bjus galerinha adorando os Capit.

Ju disse...

#poor claire, o trending topic do nosso clube do livro!