segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 2



Encontramos no segundo capítulo uma Claire apática e sem direção, que apenas segura seu bebê no colo sem entender a felicidade alheia das outras mães. Ela nem ao menos se lembra exatamente o que se passou. Ela continua achando que James, por qualquer que seja o motivo, chegará e as levará para casa, como deveria ser. Mas a dor continua lá, sendo o astro especialmente convidado desse espetáculo (e não Claire, nada daquilo foi um sonho).

Sem saber quem chorava mais entre ela e a filha, Claire se desespera diante de 8 horas de lágrimas derramadas pela criança (ainda sem nome). Depois de constatar que a alimentara 49 vezes e limpara 120 vezes, procurou um médico e descobriu o motivo do choro: "Ela é um bebê e é isso que eles fazem." ¬¬

Como toda mulher abandonada e enganada que se preze, chegou a hora de Claire recorrer a uma boa e grande amiga, para isso ela tinha Judy.

Judy compra as passagens só de ida para Claire e sua filha rumo a Dublin, as leva para casa e consola tanto mãe quanto filha, oferece todo seu apoio e ajuda Claire a fazer suas malas notando que a amiga quer levar simplesmente tudo para abrandar a falta que a filha sentiria do pai.

Eis que surge mais um problema que Claire não se dera conta até o momento: O que ela levaria em sua mala?

Ao abrir seu armário se deparou com cochichos de suas roupas contra ela (às vezes tenho esta mesma sensação quando abro o meu armário). Todas falavam dela! Depois de ouvir algumas coisas do tipo: "Como ela está se arrastando de um lado para o outro?" ou "Você se desleixou. Sempre disse que não faria isso. Você nos abandonou e abandonou a si mesma!", sua única resposta era um pedido de desculpas e uma promessa de dieta já. (Ahh, Claire! Se pego alguma roupa falando de mim, lhe dou o castigo de ficar no cesto de roupas sujas por semanas!!! rsrs)

Se agarrando de vez a sua bata de lã verde e uma calça jeans do marido covarde-fujão, somados ao rosto sempre verde do enjôo que sentia, um par de botas e um pouco de batom, eis que surge nossa Melancia!

Antes de fechar a porta para sua triunfal saída, Claire ainda dispara corredor adentro para buscar suas alianças (noivado e casamento), afirmando sob o olhar crítico de Judy que o bandido que a abandonara ainda era seu marido.

Após se acomodar no avião com a ajuda de um padre gay (segundo ela), Claire diz uma das frases mais cheias de poesia e verdade para sua filha: "Seu pai é um filho-da-puta!", chocando o pobre do padre gay e caindo em lágrimas mais uma vez.

Adeus Londres... Hi Dublin! E sem ajuda para sem ajuda para tirar as malas, quem mandou assustar o padre gay? hahaha

Ahhh, Poor Claire... tantos dilemas!

Até amanhã para mais um capítulo,

1 comentários:

Ju disse...

claire, esquece esse homeeeeeeeeeeeem!