quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 19


Naquele dia a casa dos Walsh parecia até a grande Estação Central. Helen iria passar dois dias numa viagem da Universidade e não esqueceu de dar uma boa olhada nas coisas de Claire antes de fechar a mala. Pena pra ela que a irmã acordou no meio de sua missão e todas as roupas tiveram que ser devolvidas (meio egoísta da parte de Claire depois de já ter pego as coisas de Helen, sem contar que foi graças à irmã mais nova que ela conheceu Adam e isso vale no mínimo um guarda roupa).

Para não fugir da rotina, uma briga se desenrolava no andar de baixo da casa, Anna, Mamãe Walsh e Helen estavam no ringue de batalha, mas só as duas últimas discutiam, Anna preferia fazer algo esquisito com uma Margarida e um clipe de papel. Obviamente todas ignoraram Claire quando ela desejou bom dia de forma amável, as acusações de Helen em cima da mãe para saber do paradeiro de suas luvas verdes era mais importante no momento. Helen era uma pessoa difícil e adorava que lhe dissessem isso, fazia com que se sentisse poderosa. Considerando que todos na casa acabam sempre se curvando a suas vontades temos que concordar que de fato ela é a Walsh mais poderosa mesmo.

O que fazia Helen ser tão poderosa era também a arte de provocar. Como seu pai aceitou resignadamente passar suas roupas a ferro, Helen partiu para outras estratégias para tirar a família do sério. Primeiro anunciou que ficaria com um protestante na viagem (na cabeça dela os protestantes eram as pessoas que os pais mais repugnavam), não iria nunca mais à missa (mas ela nunca ia mesmo, como bem lembrou Anna), supôs que poderia ser assassinada (eles não teriam tanta sorte) ou até seqüestrada (Claire teve pena do sequestrador imaginário).

Finalmente o pobre idiota apaixonado da vez chegou e Helen partiu. Que droga, Helen foi embora e não falou nada sobre Adam! Decepcionada Claire começou a supor algumas justificativas para que ele não tivesse dado notícias. Será que todas as linhas telefônicas estavam com defeito? Será que aconteceu um acidente e Adam estava ferido no hospital? O motivo não se sabe, mas o fato é que Adam nem telefonou nem telefonaria. Mais importante é que em meio a essa tensão Claire não havia dedicado um pensamento que fosse a James nos últimos dias, era só Adam, Adam, Adam. Que depressão que Claire estava sentindo naquele momento!


2 comentários:

Kha disse...

Que James o que! Negócio é correr atras do Adam!

Giuliana: disse...

Até que enfim, correr atrás de quem vale a pena!!