terça-feira, 6 de julho de 2010

Greenpeace Black Pixel Project

Essa semana cheguei em casa e percebi que os computadores estavam todos com um quadradinho preto, fiquei logo desesperada pra saber se o meu também estava com defeito, mas que alívio quando descobri a existência do "Greenpeace Black Pixel Project", uma campanha feita em parceria com Centro de Estudos Avançados do Recife (o/) que busca a redução da emissão de gases do efeito estufa. Que consciente que é a minha família, né?


O projeto é baseado num software chamado Black Pixel, que pode ser usado por qualquer máquina. Esse Black Pixel instala um quadrado preto no canto superior esquerdo da tela que é sem iluminação e significa menos consumo de energia e emissão de CO2.

O objetivo do Greenpeace é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, representando a economia de 57 mil watts/hora ou desligar 1.425 lâmpadas de 40 watts por uma hora. Comparando com uma usina de carvão, para produzir a mesma quantidade de energia seriam emitidos 70 quilos de gás carbônico.

Um quadradinho instalado não faz diferença, mas juntos podemos ajudar, nem que seja um pouquinho. Ah, e quando precisarmos ver uma foto do Rob assim bem completa não tem problema, o programa pode ser desativado a qualquer momento. Acessem, conheçam, divulguem e instalem aqui. Adoro coisa politicamente correta!


2 comentários:

Kha disse...

Muito interessante. Vou instalar.

Babi Cardozo disse...

ontem instalei em casa e acabei de instalar aqui hahahah