terça-feira, 6 de julho de 2010

Freaks and Geeks

Querem dica de coisa boa? Então leiam esse post.

Freaks and Geeks é uma série comédia dramática americana criada e produzida por Judd Apatow e Paul Feig, exibida entre 1999 e 2000. No Brasil, a série era transmitida pelo canal Multishow. Com 18 episódios concluídos, foi cancelada em meados de Julho de 2000.


A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir e seu irmão Sam Weir que frequentam McKinley High (igual do Glee) no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos fazendo novos amigos, vulgarmente freaks. Este novo estilo de vida de Lindsay traz conflitos às relações com seu irmão mais novo, geek Sam Weir e seus pais.


Os primeiros episódios da série, em especial, ilustram a transição da vida de Lindsay, como uma matematleta inata que tem como melhor amiga Millie Kentner, amiga de personalidade semelhante, em uma adolescente que veste o casacão do exército do pai e sai com seus novos amigos politicamente incorretos e problemáticos. Parte significativa da trama da série consiste em seu relacionamento com seus novos amigos e a fricção que isso causa em seu relacionamento com os pais e sua própria imagem. De forma paralela, a série mostra o percurso de Sam e seus amigos geeks enquanto eles tentam se encaixar em um novo universo social.

Fontes: Imdb e Wikipédia.

O mais interessante de ver esses seriados antigos, é reconhecer um monte de ator que hoje em dia faz sucesso.

Lembraram quem é a Lindsay? Fãs de E.R. com certeza sim. E se já viram Homem Aranha sabem quem Daniel é. E para aqueles que adoram uma comédia, lembram do Ken Miller de Ligeiramente Grávidos e SuperBad.

Sem contar os outros, aqueles que você sabe que conhece mas não tem certeza da onde. Adoro o Imdb por isso.

Espero que se divirtam tanto quanto eu. Valeu Amanda e Vaca pela indicação.

Ah, só um aviso. O blogger hoje foi possuído pelo espírito de Murphy e os comentários estão demorando horas pra aparecer. Mas continuem comentando, porque uma hora eles aparecem e a gente adora.

Beijos,




3 comentários:

Vaca disse...

DE NADA.

A propósito, assistimos Adventureland domingo, que tem o Martin Starr (é o Bill dos geeks, o nerd de oculos gigantes) e tem a kristen stewart, muito bom o filme.

Ju disse...

tinha que ser coisa do vaca mesmo.

Kha disse...

Ah, o geek de oculos é meu favorito! HAAHAHAHA

Preciso ver esse filme da Kristen.

Tinha que ser coisa do Vaca!