segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eclipse critica I

Olá Pessoas,

Cheguei e já peguei no batente! Após meses de expectativas, surto atrás de surto e me deparo com a produção que deixou e muito a desejar.


Analisei o filme detalhadamente, óbvio que risadas e gritinhos são inevitáveis, mas sou profissional e zelo pelos nosso leitores. E a pergunta que não quer calar é: O que foi aquilo? O que fizeram com o roteiro, gente, me expliquem!? Se Melissa Rosenberg não teve um aneurisma enquanto escrevia isso, espero que tenha um dos grandes em Breaking Dawn e abandone o projeto. Depois dessa, aposentadoria NOW!

Lamento muito essas falhas, pois quem não é fã a ponto de ter lido os livros da saga tem uma visão totalmente deturpada das personagens.

Jacob, finalizou o curso básico de "como fuder sua vida e ser o fodão da história" iniciado em New Moon e fez pós graduação em Eclipse. Sinceramente? Vai ser pentelho assim, lá na puta que o pariu! Deixando claro que nada tenho contra o Taylor só o Jacob que me tira do sério! Fez jus ao papel e está de parabéns!


Claro que cada ação remete a uma reação, toda reação de Jacob é o reflexo de um devaneio ou dúvida de Bella.

Ok, concordo que no livro Bella mostra claramente que não sabe o que quer da vida, mas em momento algum coloca seu amor por Edward em dúvida como foi retratado no filme e me atrevo a dizer que com muita ênfase.

Não aprovo a visão que Slade teve da heroína da saga e sobre Melissa nem vou entrar em detalhes.

Bella é indecisa, confusa, se importa muito com o sentimento alheio, não quer de forma alguma perder seu melhor amigo, mas não é essa puta sem coração. Pronto, falei!


E Edward? O meu, o seu, o nosso Edward!!! Sair do cinema depois de ouvir que Edward era corno pela maldita cena do beijo Jake e Bella foi a treva! Tanto no livro quanto no filme acho o trecho irrelevante para a saga, não enriquecendo em nada. Edward ficando calado com cara de paisagem sobre o fato. E sabemos muito bem que o desenrolar dos fatos não foi bem esse e quem quiser bater boca comigo leia o livro antes!

Agora que desabafei e disse tudo o que estava engasgado em minha garganta desde 4º feira, cito os fatos marcantes. Como sempre Forks continua encantadora e Who Cares?

Quero ressaltar minha tranquilidade em ver Robert em cena mais relaxado que nunca, mostrando de fato que sua vida corrida e agenda lotada andam lhe fazendo bem, pois Robert está maravilhoso dando vida a Edward (como sempre, né?).

Caso alguém ainda duvide que o relacionamento Robsten, basta dar uma atenção maior ao filme nos momentos de intimidade. Particularmente não conseguia enxergar Edward e Bella em cena só via Robert e Kristen. Kha e eu nos perguntamos como eles conseguiam se concentrar em diálogos no meio de tanta volúpia!? Ui!


Quero me retratar com Edward em relação a aliança dada a Bella. Não é que a danada é bonita? Adorei a jóia no dedo por que na caixinha ficou uó como dissemos aqui.

Sobre Bryce Who? e a lobarada me nego a comentar, mas agradeço por ter morrido e ter me livrado de vê-la em cena outra vez! Saudade de Rachele!


Gostei muito do flash back de Jasper e sua fofa declaração de amor por Alice. O flash back de Rosalie também me agradou e me assustou muito o fato da sobrancelha dela ser preta desde os anos 30 e ninguém ter feito nada para mudar isso! Alice, fica a dica, ok? rsrsrs


Emmet correndo para pegar Victoria, caindo no lago, ficando molhado... foco Babi, foco!

Alguém encontrou a língua de Esme? Por que se não me engano foram somente quatro falas! WTF??? Carlisle não precisa de comentários, só de um lembrete: Me Adota!!!!


Ver Jane contorcer Felix de dor foi um bálsamo que me fez pular de alegria, pois esse FDP fez Edward sofrer em New Moon e ainda foi pouco. Perdoo Jane por não matá-lo e permitir que Felix fizesse minha alegria em matar Bree. Obrigada, Felix.

Falando em Bree... Acho que Sthephanie Meyer depois de comprar sua franquia do Mc perdeu o juízo (além da balança) e ao invés de finalizar Midnght Sun gastou tempo escrevendo sobre Bree. Quem é Bree? Pra que quero saber de Bree? Que importância tem? Peloamor


Deixando claro que a opinião aqui expressa se remete a uma péssima adaptação, não deveria me incomodar depois de tantos Harry Potter's, mas não deu para segurar! rsrsrs

Não percam, mais tarde tem novo post com as opiniões de Kha e Ju sobre o filme, comentem!


5 comentários:

Anônimo disse...

oi bom adoro esse cantinho,só não sou de comentar muito...mas vendo eclipse e adorando os livros,já li todos..kk me senti meio que igual a você ,o livro é detalhado e lindo,cenas que não eram necessárias foram feitas e outras cortadas ao meio,fiquei decepcionada na cena da barraca ,pois no livro o diálogo deles é tudo e no filme foi mais que o básico...mas confesso mesmo deixando a desejar gostei e estou anciosa com amanhecer...veremos o que ela irá fazer com cenas voluposas,já que seu público conta com crianças também....beijos e deixo o meu carinho pelo blog de vocês.

Karol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karol disse...

Babi,Oi :)
Bom a Melissa é totalmente team Jacob e não sabe separar o seu lado "fã" do lado profissional,
a preferência pelo personagem é visível ¬¬'' eu achei as cenas bem divididas nao fico faltando nada muito importante eu queria matar aquela Bella (loca) que tratava o Edward como um nada e no final dizendo que nao era por ele que ela tava querendo ser litralemnte parte da familia Cullen o cumulo aquilo ,bom Beward é de matar :)
a aliança é linda mais eu imaginei completamente diferente algo mais delicado mais "antigo" acho que mais Edward e eu realmente espero que a Melissa se aposente pq mais um roteiro feito por ela e estamos perdido

Bejo meninas
PS: Sei que o espaço para Opiniõe é no de baixo mas foi aqui msm

andreza disse...

Meninas assino em baixo!!! Pra mim o pior de tudo foi ver o povo gritando que Edward era corno e tambem que ele era viado por n querer casar antes de volupuar com Bella. Ai q odiooooooooooo! Adorei o post tudo que penso!!!

Anna disse...

Bom, ja falei um monte no post anterior, mas vim completar...rs
O que mais me incomodou no filme foi como pintaram a Bella e o relacionamento dela com o Edward e Jacob....por mais que tenha rolado muito mais pegas (Robsten) acho que a Bella do filme foi muito sacana com o Edward...tanto naquela cena que eu ja tinha falado, que ela sai na moto, quanto ela vai atras do Jacob e acaba beijando ele...antes de ir o Edward tentou segurar ela e ela gritou com ele um não bem furioso...desde quando a Bella briga com o Edward??! E confesso que na primeira vez q eu assisti eu achei q ela tinha beijado ele BEM na frente do Edward...tento que eu nem prestei atenção na cena...fiquei só reclamando que isso era um absurdo, que ela nunca faria isso na frente dele, e ainda tive que aguentar minhas amigas haters da Bella falando preu parar de defende-la! Saco viu! Como ja tinha dito, achei a Bella mto sem coração! Não sei se é pq ela aparentemente sofreu mto em New Moon, que eles não quiseram deixar ela parecer mto depressiva nesse, não deixando ela sofrer nada que ela sofreu no livro....