sexta-feira, 11 de junho de 2010

Glee 1X22 - Journey

Último episódio da primeira temporada do seriado que marcou o ano.

Glee nos fez rir, chorar e cantar junto com eles. Sinto informar que quem ainda não assiste, ou que sente preconceito por ser um seriado “musical” está perdendo e muito.

Journey já começa nos emocionando. E devo adiantar que passei o episódio inteiro com lágrimas nos olhos.


Se o New Directions tinha recuperado alguma auto-estima no final do episódio passado, ela foi destruída com a notícia de que Sue Sylvester seria uma das juradas das Regionais. O espírito de “já perdemos” tomou conta do grupo.


Só alguns comentários: Figgins é um saco. Deu já com essa história de que vai acabar com o Glee Club. Que indiano teimoso!


Ui, alguém me explica o que foi aquele flash foward da Quinn e do Puck? Dear God!


Saudade de Emma. Fazia muitos episódios que ela não aparecia. E quando aparece, vem logo com bomba. Emma está namorando o dentista, pessoas que não curtem spoiler que me perdoem, mas já sei quem vai ser o dentista e Emma ta podendo, hein?


Vinda de uma inspiração num carro velho caindo aos pedaços, Will tem a idéia de fazer um medley de Journey para as Regionais. Uma forma também de mostrar a trajetória do grupo.


Ainda preocupados com a competição, Will dá mais um incentivo ao grupo. Eles tem algo que ninguém mais tem: Finn dançando. E a cara dele não entendendo? Hahahaha.


Momento emoção: Finn declarando seu amor à Rachel. É de ficar arrepiada. Mais arrepiada ainda com as músicas que eles cantaram:

Faithfully – Journey



Any way you want it/Lovin' Touchin' Squeezin' – Journey



Don’t stop Believin' – Journey



New Directions pode não ser uma beleza em presença de palco, coreografia e teatralidade. Mas quando o assunto é cantar, eles mandam muito bem. Adorei o fato de termos solos de Puck, Mercedes, Santana, Kurt, Artie. Todos cantaram, obviamente, Finn e Rachel um pouco mais, mas todos mostraram seu poder vocal.


No backstage, a mãe da Quinn aparece pedindo pra garota voltar pra casa. E totalmente clichê, mas mesmo assim adorável, vemos Quinn entrando em trabalho de parto. O mix de cenas com a apresentação do Vocal Adrenaline e do parto da Quinn foi o ponto alto desse episódio.

Bohemian Rhapsody – Queen



Emoções com o parto da Quinn de lado, tenho que ressaltar a apresentação do Vocal Adrenaline. Não é a toa que metade do elenco que participou dessa coreografia teve algum machucado. O que foi aquilo, hein? Ok, só Jesse cantou. Mas e precisa de mais? Eu não sabia pra onde olhar, não sabia se prestava atenção na música ou na dança. Realmente, Vocal Adrenaline é equipe nível Nacionais.


Voltando ao parto da Quinn. Achei tão lindo ela chamando Mercedes para entrar na sala com ela. Chorei de rir com Quinn xingando o Puck, super algo que eu faria. Chorei de emoção com a pequena Beth, toda linda, que não tirou o olho da Quinn. Atriz nata. E Puck todo emocionado? Coisa mais fofa.

Pra mim, essa cena foi uma das melhores de todo o seriado.


Tadinha da Rachel. Sempre mendigando a atenção da mãe. Shelby chegou só pra infernizar a vida da menina. Aparece do nada, diz “oi, sou sua mãe, mas não te quero. Adeus”. Eu super queria ver mais dessa interação de mãe e filha. Acho que Shelby como treinadora do New Directions na próxima temporada daria um upgrade naquilo que eles são mais fracos. Espero que isso não seja um fim para a mãe de Rachel e agora também de Beth.


Hora da votação. Sue bem que tenta influenciar, mas acaba sendo surpreendida por uma Olivia Newton John com ego inflado e sem coração. Contagiados por ela, os dois outros jurados também acreditam que o New Directions não tem o talento que se precisa para competir nas Nacionais. Sue fica indignada quando seus alunos são tripudiados. Principalmente quando ela é comparada à eles.


E o que eu já esperava aconteceu. New Directions não se classifica para as Nacionais e o Vocal Adrenaline ganha as Regionais. Isso significa o fim do Glee Club do McKinley High. Fiquei com tanta pena deles.


Adorei a Emma gritando com Figgins. Alguém tem que enfrentar esse diretor babaca. E mais um “Eu te amo” pra dar ao episódio cara de último da temporada. Até que aparece Rachel e acaba com o clima.


E agora vem a hora da choradeira. A homenagem que os alunos fizeram ao Will com “To Sir, with love” - Lulu foi linda.



E não foi apenas a gente que ficou emocionada. Sue Sylvester tem um coração. Já que não conseguiu convencer aos jurados, Sue faz aquilo que ela sabe fazer melhor: chantagear o Figgins.


Afinal das contas, o que seria da Sue sem Will para ela poder tripudiar e fazer gracinhas sobre o cabelo? Sue precisa dessa competição. Por isso, graças a ela, Glee Club consegue mais um ano.


E para comemorar essa conquista, Will e Puck cantam “Over the Rainbow” - Judy Garland pra acabar com a gente de vez.



Será que aguentamos até setembro? Eu com certeza não, mas pra amenizar nosso sofrimento eu prometo sempre trazer as novidades que saírem durante esse 3 longos meses.

Que tal começar já? Vídeo dos bastidores do último episódio:



E algumas curiosidades:

O beijo de Will e Emma não estava no roteiro: Acredita? Falchuk disse que desde quando ele escreveu e dirigiu o episodio, ele provavelmente sabia. Então da onde surgiu aquele beijão? “Eu não disse para Jayma que ia acontecer. Nós gravamos todas as partes do Matt primeiro e quando fomos para a parte dela, eu puxei ele de lado e disse para ele a beijar. A reação dela é totalmente real.” E ficou incrível!

As lágrimas são reais: “Sabe, ninguém precisou de ajuda para chorar. Eles fizeram tudo sem usar aceleradores de choro. Essas crianças são extremamente talentosas.” Engraçado, o prêmio Emmy não está votando nesse momento ou algo assim? Vocês ai da TV Academy ouviram isso?

Jane Lynch quer gritar de cima do telhado que os roteiristas merecem um Emmy! Se você viu a inacreditável cena final onde Will e Sue conversam na sala do coral, que foi escrita pelo Ian Brennan e que foi o melhor diálogo de comédia da televisão vocês vão acreditar quando Jane diz: “Os escritores são fantásticos. Eu acho que eles deveriam ser colocados em altares e receber o maior número possível de pessoas idolatrando.”

Jonathan Groff e Idina Menzel podem retornar: Eles ainda estão no plano para a segunda temporada, mas de acordo com Di Loreto, Jonathan “fez um ótimo trabalho. Ele é o cara mais legal da terra. Ele saiu em turnê com a gente e o público adorou. Tenho certeza que tem chance dele voltar.” E Idina? “ Eu espero que haja uma oportunidade pra ela voltar. Eu acho ela um personagem muito interessante.”

Sue Sylvester não vai ser boazinha: Embora tenha salvado o dia e dado a chance do Glee continuar por mais um ano, Jane diz que ela espera trazer a mesma mandona, cruel e grossa personagem pra próxima temporada. “ Ainda nós sabemos que ela tem um coração lá no fundo e isso facilita para aceitarmos todas as coisas terríveis que ela faz e diz. Nos sabemos que ela é humana e é isso que faz dela adorável.” Isso é verdade!

Fonte.

Até setembro, Gleeks.

Beijos


2 comentários:

Ju disse...

ai, season finaleeeeeee!
eu sempre me perguntava qual a surpresa que esse episódio nos traria, assim como ocorreu nas selectionals as regionais precisavam de algum elemento que nos surpreendesse. pois é, aconteceu.

tudo bem que eu já desconfiava que na hora do vamo ver sue iria calar a boca de todo mundo, ela simplesmente chegar lá e tirar o campeonato do new directions seria mto simples, totalmente previsível, legal mesmo foi ver ela mostrando que tem sim um bom coração e que no fundo ama seus alunos.

passei o episódio todo com lagriminhas nos olhos, primeiro por lembrar que era o último capítulo da temporada, depois pq o episódio foi realmente emocionante, finn e rachel (L), will e emma, todos do clube reconhecendo a importância dele e como suas vidas mudaram por isso, tudo foi lindo.

a música que cantaram pra will foi pra mim a mais emocionante, a cena em si foi linda demais, tanto que nem sue resistiu, não há maior prova que essa!

adorei ver emma encarando figgins, o tratamento com a super psicóloga sue tem muito certo e fez bem demais pra ela, soltou os cachorros pra cima do diretor babaca! ahahaha

ai, o dentista, tinha que ser lindo só pra lascar a gente, né?

babação a parte, eu realmente achei que o new directions deveriam mesmo ser os grandes campeões das regionais. claro que o vocal adrenaline é perfeito, não há o que discutir, mas não é concurso de teatro e nem de solos, o vocal adrenaline é JESS adrenaline, ngm ve participação dos outros cantando, pra mim vale mais a união do ND.

mas claro que eles vencerem foi uma boa lição pra eles, tanto para saberem que nem sempre se ganha como pra perceberem que ainda podem e devem melhorar muito, nas próximas regionais ngm segura!

ai, quero setembro logoooooooo!

Giuliana: disse...

Preciso urgentemente colocar em dia os episódios de Glee!

Nem estou lendo direito pra não perder muito a graça do mistério..haha

Bjs meninas.