terça-feira, 1 de junho de 2010

Flash Mobs

Adoro Flash Mobs!

Pra quem não sabe, Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.

O Julian Cole, da agência australiana The Conscience Organisation postou no seu blog uma lista com os 5 melhores flashmobs de todos os tempos, na sua opinião.

5. Valentines Day Pillow fight (guerra de travesseiros no ‘dia dos namorados’)

Um dos primeiros registrados no youtube, de 2006.



4. The T-Mobile Dance

A T-Mobile foi a primeira marca a se apropriar da prática. A ação abaixo levou Leão de Bronze de Titanium & Integrated no Cannes Lions 2009 e seus registros em vídeo o tornaram um dos principais virais de todos os tempos.




3. Frozen Grand Central

Foi um dos primeiros flashmobs a conquistar sucesso de massa, no início de 2008. E responsável por tornar famoso o grupo Improv Everywhere.



2. Black Eyed Peas no programa da Oprah

O maior flash mob de 2010.



1. Eurovision 2010



Fonte.

Mas as vezes os flash mobs também tem fins sociais, como esse realizado pelo Greenpeace para alertar sobre um perigo na Suiça: a energia nuclear.

Cerca de 100 ativistas participaram da ação, que simulavam serem vítimas de um suposto acidente nuclear no coração de Zurique. Uma ação fantástica, com quase nenhum custo e uma visibilidade com proporções enormes. A ação contou ainda com paineis instalados em lugares estratégicos simulando uma suposta área afetada por radiação.

Através do site www.electricitesure.ch a ação ainda busca mostrar os riscos que o país sofre por ainda depender de energia nuclear.



Fonte.

Íncrivel não é? Valeu Chris pela dica!

Beijos,




4 comentários:

Fer [RJ] disse...

Eu ADORO Flash Mob, infelizmente nunca tive o prazer de presenciar um ao vivo! haha
Já tinha visto todos esses vídeos, o que me impressiona mais é realmente o da Oprah (apesar de não aguentar mais -muito tempo- o "I Gotta a Feeling..." rs) imagino o trabalho imenso que foi passar coreografia pra toda essa multidão... mas enfim, os outros também não deixam de ser geniais.

Mas um que eu ri demais foi esse http://www.youtube.com/watch?v=JWsi9qWi7K8&feature=player_embedded
Pra quem não viu ainda, vale a pena. rs

Beijos.

Kha disse...

HAHAHAHAHHA rindo muito Fer

Bella disse...

hahaha..
ja conhecia esse fer..
mais sempre é bom ver de novo^^
pancreas doendo!!

Babi Cardozo disse...

Fodastico" Um melhor q o outro!