terça-feira, 18 de maio de 2010

Rosas

Ai, ai!

Acordei romântica hoje (novidade). E não por coincidência, encontrei esse site Vida Cotidiana falando sobre os significados das cores das rosas.

Achei lindo e resolvi compartilhar:

Cor Vermelha:


Significam amor e paixão, o vermelho é a cor dos amantes. Um buquê de rosas vermelhas abertas é uma declaração de amor intenso e duradouro, enquanto os botões expressam o início do amor. Pode ser símbolo de amor, ser presente de um simples amigo que as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se de uma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa.

Cor Amarela:


Selam uma amizade e representam felicidade, mas podem também ser usadas para manifestar apoio, no passado rosas amarelas significavam ciúmes. São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas céticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo.

Cor Laranja:


As rosas laranja significam fascínio, encantamento e são uma expressão de orgulho. Um buquê de rosas laranja é uma excelente maneira de demonstrar a forte impressão que aquela pessoa especial causou em você! Enquanto um buquê de rosas champagne é ideal para formaturas e premiações. Significa entusiasmo e desejo.

Cor Rosa:


Rosas cor de rosa indicam amizade, carinho, e um romance poético sem, no entanto a seriedade das rosas vermelhas. Rosas cor de rosa são mais leves do que as vermelhas e podem significar mais uma admiração. Um buquê de rosas vermelhas e rosa significa romance .Oferecer uma flor cor-de-rosa é a forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Esta rosa também tem o significado de ausência de maldade, ou seja, não há nenhuma dupla intenção nas pessoas que as oferecem. Por isso, a pessoa que oferece este rama de flores é de fiar. Se a cor do ramo de flores é de um tom rosa suave, então significa admiração e simpatia.

Cor Branca:


As rosas brancas são as rosas das noivas. Simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza, e um amor mais forte do que tudo. Elas podem ser combinadas com rosas vermelhas em um buquê, unindo assim o amor e a paixão. São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma moça a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Aliás, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que se preocupam com ela.

Outras cores:

As rosas vermelhas bordeaux: Significa beleza inconsciente.
As rosas azuis: Significam confiança, reserva, harmonia e afeto.
As rosas verdes: Significa esperança, descanso da juventude e equilíbrio.
As rosas violetas: Significa calma, auto-controle, dignidade e aristocracia.
As rosas pretas: Significa separação, tristeza e morte.
As rosas cinzentas: Significa desconsolo, aborrecimento e velhice.

Aliás, quem estiver Laurinha (lembram de Carrossel?) como eu e afim de ler uma fic linda (Bella e Edward, óbvio) e souberem ler em inglês, leiam Such Great Heights, que por sinal tem relação com esse post.

Agora, pra quem não sabe inglês eu indico Stay, que as meninas (Cy, Guta e Thá) ainda estão traduzindo. Mas ela já está completa em inglês.

Na verdade, leiam as duas. Mesmo não sabendo inglês, joguem no google porque vale a pena. São lindas. Aí se vocês gostarem, me avisem. Tenho MUITAS mais fics lindas pra indicar (meio que sou viciada).

Beijos românticos,


3 comentários:

Mai Gonçalves disse...

:P

Babi Cardozo disse...

owoooooooooo que amor!

Tão valentines day esse post! *_*

E o Tom agradece! hahaha

Ju disse...

significado das rosas vermelhas para bom entendedor: volúpia! :D