quinta-feira, 20 de maio de 2010

Legging + Jeans = Aberto!


Olá, Fashionistas!

Já ouviram falar em Jegging? Ainda não ou já viraram adeptas? Confesso que implico sempre com esse nome estranho que não passa da junção entre o bom e velho Jeans com as Leggings que já estávamos acostumadas e que para mim é uma nova forma de chamar alguém de jegue. Rsrs

Vamos ao trabalhos! Me tornando íntima das Jeggings que são tão confortaveis como a Legging e muito mais coladas no corpo do que as Skinnys e dependendo do corpinho atrevido é melhor aderir as calças Boyfriends

Na Europa e EUA já podem ser vistas no corpo das irmãs Olsen, Kate Moss, Beyoncé, Cameron Diaz, Paris Hilton e Victoria Beckham. (Todas magricelas, notaram?)





Segundo o consultor de imagem Dadier Rodrigues, a peça tem tudo para virar uniforme do inverno que está chegando. (Pena que esse inverno não chega no meu River)

- Elas ficam ótimas em produções mais rocker, combinadas com tachas, paetês, couro, ankle boots e coturnos. (Pensaram na Kristen? Eu pensei).

Ele também sugere o uso de tricôs de ponto largo. (Que eu acho super chique).

- Porque o justo embaixo faz contraponto com o volume da parte de cima do corpo. (Atenção fofas, não abusem desse modelito, pois não lhes cairá bem! Quem avisa amiga é!)

E como toda boa calça jeans, há opções de jeggings para diversos gostos: délavé (bem clarinhas).







Ou em denim (Uma nova definição do Jeans em material mais leve e maleável. Desculpa se Mami é estilista, mas tenho que saber dessas coisinhas) sem lavagem.
As mais escuras são uma boa pedida para quem está acima do peso e não quer ampliar a silhueta. (E por favor, esqueçam o trico com ponto largo, pois vai ficar parecendo um balão!).






Há ainda jeggings em outros tecidos como couro sintético com brilho, manchadas, com costuras, tachas, bolsos, rebites e passantes. (Alguns muito estranhos devo dizer. Sem contar os que tem estampa de bichos, não rola mesmo).

Abaixo, algumas dicas que Rodrigues lista para quem quer aderir à moda (Ou não, no meu caso):




- A vida pode ser injusta, mas essa calça… Portanto, força na malhação para ficar com tudo em cima (Se fizer um movimento muito rápido seu estômago será avistado).

- As jeggings de verdade são aquelas que têm cós no elástico (). São mais confortáveis e têm mais característica de legging do que de jeans.





- Tente sempre cobrir a área do quadril pra não ficar vulgar: você pode usar com uma camisa larga, um vestido mais curtinho, uma camisetona podrinha de rock… Enfim, o importante é brincar com as proporções “justa versus folgada” (brinque e ouse sempre, mas se sinta bem ao faze-lo).




- Sandália de salto é um passo pra vulgaridade (concordo plenamente). Prefira tênis baixo, coturno e ankle boots mais pesadas.

- Uma boa bolsa é fundamental, já que nem sua mão deve entrar nos bolsos da calça. (Caso tenha bolsos hahaha).



Até gostei das calças, mas prefiro respirar e assim como a morte, tais calças não me caem bem. E você que tem pulmões e quadris perfeitos, use e abuse das Jeggings! Ai, esse nome é uó! Só penso num jegue chique e texano! hahaha

Moda é algo sensacional! Alguém aqui viu Grease? Então vejam e me digam se notam algo similar com esse post.

Beijos Modelados!

6 comentários:

Mai Gonçalves disse...

eita, eu ja tenho uma assim ó =D

Kha disse...

E eu vou procurar uma pra mim. Mas tem que ser uma que me alongue, pq essas minhsa pernas curtas não tão com nada!

Fer [RJ] disse...

Eu comprei a minha HOJE kkkk
Lindaaa *-*
Apesar que quando eu ouvi a primeira vez, achei que também soava meio "JEGUE" huahuahuhaha

Mas a boyfriend também é tudo de bom! Não largo! rs

Anna disse...

Eu nunca poderia usar uma calça dessas! Minhas coxas não contribuem! rs

Mas agora saindo um pouco, essa modelo da ultima foto é uma colega minha! Nossa, achei TANTA coincidência vcs colocarem uma fotos dela! E muito legal tbm! :)

Babi Cardozo disse...

Serio Anna? Q legal! coincidencia msm! E as jeggings ficaram super em nela! rsrsrs

Ju disse...

eitaaaaaaa, lembrei logo da calça de mai, igualzinhaaaa!

o problema pra mim é que sempre preciso fazer o pé das calças, então quando corta não fica apertadinha como deve ser no tornozelo, já que a panturrilha vira tornozelo ¬¬"