sexta-feira, 21 de maio de 2010

Glee 01X19 - Dream on

Dream on é um episódio sobre sonhos. Possíveis ou impossíveis. Passados, presentes ou futuros.

Começamos conhecendo Bryan Ryan, o novo membro do conselho escolar, que está disposto a acabar com Glee.

Bryan é um velho conhecido de Will. Colega dos tempos da escola que disputavam não só as mesmas meninas, mas também as mesmas músicas.


Bryan é um frustrado. Não conseguiu realizar seus sonhos de ser um grande cantor e por isso quer acabar com o sonho de todos. Usou o exemplo de Will, pra mostrar aos alunos o que é ser fracassado.


Artie, após ter seu sonho de ser dançarino literalmente amassado e jogado no lixo, mente para Tina por vergonha. Mas ela tenta animá-lo, convidando para um número de sapateado.


Temos também a volta de Jessie, que estava sumido desde o fracasso de "Run Joey Run". Ele se mostra todo carinhoso com Rachel, a gente chega quase a acreditar no amor dele. Insistindo muito, Jessie consegue arrancar da Rachel que seu maior sonho é saber quem é sua mãe.


Artie e Tina bem que tentam ensaiar para seu número musical, mas sapateado e cadeira de rodas não combinam. Fiquei morrendo de dó do Artie tentando andar com as muletas. Acabou de cara no chão, coitado. Tina, se sentindo culpada, faz um monte de pesquisas sobre novos tratamentos para o caso de Artie, o que lhe deixa cheio de esperanças.


Will continua sua saga pra tentar salvar o Glee. Convida Bryan pra uma cerveja para tentar convencer o cara a mudar de ideia. No bar descobrimos que Bryan é um loser total, ele sente tanta falta de cantar e acha a vida atual tão chata, que pretende acabar com qualquer chance de que os outros tenham sucesso. Will, para animá-lo, canta com ele e convida para à audição de "Os Miseráveis".


E o que foi Rachel pirando achando que tinha achado sua verdadeira mãe? HAHAHAHA Rachel me surpreende sempre. Na busca de provas reais para descobrir quem é mãe de Rachel, Jessie implata uma prova falsa, ou no mínimo uma prova fabricada anos depois. Uma música com a mãe de Rachel cantando para ela. Rachel toda comovida, não tem coragem de ouvir a fita por enquanto.


Na audição de "Os Miseráveis", Will e Bryan fazem um dueto em forma de duelo pelo papel principal, cantando "Dream On" - Aerosmith:



No shopping, Tina leva Artie para comprar sapatos de dança. E Artie se imagina capaz de andar e de dançar, nos dando um dos melhores flashmobs já visto. Tenho que comentar que se antes eu os criticava por causa das danças, hoje vejo que eles estão MUITO melhores. Esse número musical do Artie e cia foi íncrivel. A música foi "Safety Dance" - Men Without Hats:



Ah, eu tenho mais um comentário pra essa cena: PELAMOR, arranjem novas roupas para o Artie.


Alguém adivinhou que era Sue que estava por trás do plano do Bryan para acabar com o Glee? Pois é, nem eu. Ingenuidade a minha, obviamente. Só que o tiro saiu pela culatra, além de manter o Glee Club, Bryan ainda vai cortar a verba das Cherios. Mas como disse a Sue: "ganha-se algo, perde-se algo" e há sempre a sala secreta lá em cima.


E outra surpresa que eu não previ. A mãe da Rachel é na verdade Shelby, a treinadora do Vocal Adrenaline. E Jessie se enfiou no New Directions não para espiá-los, como eu havia dito, mas para se aproximar da Rachel. E outra coisa que eu não previ, Jessie gosta mesmo da Rachel, apesar de não usar dos métodos mais honestos.

Aliás, a escolha para a mãe da Rachel foi perfeita. As duas são parecídissimas, tem até o mesmo nariz torto.


O sonho de Artie de voltar a andar é quebrado pela Emma. Ela lhe abre os olhos, falando que todas essas pesquisas podem demorar anos para se tornarem tratamentos verdadeiros. Isso faz com que ele desista do número de dança com Tina e falando a frase do episódio: "qualquer um dos rapazes dançaria melhor que eu. Bom, exceto o Finn". HAHAHAHA coitado do Finn, mas é verdade!


Bryan estava convencido em ajudar o Glee, até descobrir que foi Will que levou o papel principal da audição que ambos participaram. Óbvio, que como vingança, ele decide cortar o Glee da programação, fazendo com que Will desistisse do seu sonho e dando o papel para Bryan.


Voltando ao dilema da Rachel, Jessie meio que a obriga escutar a fita da sua mãe. Rachel descobre que sua mãe é uma grande cantora, como ela. Shelby e Rachel cantam "I Dreamed A Dream" - Os Miseráveis:



Uma curiosidade: Lea Michelle, a Rachel, estreiou na Broadway aos 9 anos de idade justamente nessa peça, "Os Miseráveis". Idina Menzel, a Shelby, também tem seu passado ligado a Broadway. Ela participou de peças como Rent, Hair e Wicked. De Wicked vem a música "Defying Gravity".

E uma dica: quem for a Nova York, não deixe de ir num show da Broadway, mesmo não gostando de musicais. Eu sempre fui preconceituosa, e mesmo morando lá perto por quase um ano, nunca fui em um. Esse ano quando viajei a turismo, fui ver Mamma Mia com minha mãe. E podem ter certeza, que toda vez que for pra NY novamente, verei um show diferente.

Ok, momento turismóloga is over, voltemos ao seriado.


E nos finalmente do episódio, temos o número musical da Tina com o Other Asian, também conhecido como Mike Chang. Artie cantando e Tina e Mike dançando "Dream A Little Dream" - The Mamas and The Papas:



E chega de sonhos, pois um episódio cheio de Lady Gaga nos aguarda.

Beijos,


1 comentários:

Ju disse...

droga, não vi ainda, passe pelo post todo sem ler. #tentação