domingo, 16 de maio de 2010

Glee 01X18 - Laryngitis

Eu tardo, mas não falho. E depois de um final de semana que não parei em casa, finalmente consegui um tempo para fazer a review desse episódio excelente de Glee.

Laryngitis começa nos mostrando Puck perdendo seu mojo (adoro essa palavra) quando, por uma infelicidade do destino, tem que raspar o moicano. Como Sansão, ou Agassi (ver foto abaixo), Puck perdeu toda sua força e popularidade junto com o cabelo. Só em Glee a gente vê coisas como essa.


Puck sabe que não pode continuar assim, por isso decide que precisa namorar alguém popular, como Mercedes.

E o episódio parece mesmo ser sobre "perdas". Quem perdeu algo agora foi Rachel, que devido à grande pressão que ela sofre pois tem que fazer todos os solos do Glee, acaba perdendo sua voz.

Rachel, que tem a voz e o ouvido perfeito, consegue identificar que metade dos integrantes do Glee não estão se dedicando 100% nos ensaios. Cada um por seus motivos, Finn porque está perdendo os solos para o Jessie, Quinn por causa dos hormônios da gravidez , Santana porque não precisa cantar, ela estando lá já basta, e Brittany porque não consegue decorar todas as letras.

Por esse descaso, Will incube a cada um dos integrantes um solo sobre uma música que melhor lhe representa. Por isso, vemos Rachel desafinando e perdendo a voz cantando "The Climb" - Miley Cyrus:



Outro ponto mostrado nesse episódio foi a relação de Kurt com seu pai. Kurt não se conforma em ser trocado por Finn, achando que seu pai se envergonha do fato dele ser gay. Por isso, e é claro, com um emporrãozinho da Sue, ele decide mudar de opção sexual para agradar o pai.

Finn acompanha Rachel ao médico, para descobrir o que aconteceu com sua voz. Pausa aqui um instante, por que diabos Rachel teve que tirar toda a roupa e ficar de avental tipo exame ginecológico para examinar a garganta hein? Coisas que só acontecem em Glee.

Enfim, descobrimos que depois do fiasco da música "Run Joey Run", Jessie foi viajar com os amigos, por isso é Finn que leva Rachel ao médico (não me perguntem porque ela precisa de companhia pra ir ao médico). Finn bem que tenta mostrar à Rachel que ele sim gosta dela, que se algum dia Rachel perdesse a voz, Jessie a largaria, enquanto ele estaria ali para apoiá-la. Mas Rachel diz que não importa, ela gosta do Jessie e ponto final. Por isso, Finn canta "Jessie's Girl" - Rick Springfield:



Puck bem que tentou passar suas cantadas para Mercedes, mas ela não caiu na dele. Então Puck resolve usar a música a seu favor e canta "Lady Is A Tramp" - Frank Sinatra:



Quem resiste à esse homem cantando e dançando hein? Nem mesmo Mercedes. UI!!! Quem não gostou muito disso foi Santana, mas who cares pro que ela acha? E vocês já repararam como a Quinn tá toda boazinha ultimamente? Sempre dando bons conselhos se sendo sensata. Pelo menos agora sabemos onde Quinn está morando.

Kurt, na sua nova fase hetero, todo vestido como homenzinho e fazendo voz grossa (ficou mais parecendo um caminhoneiro), canta "Pink Houses" - John Mellancamp:



Única pessoa impressionada com a performace do Kurt foi Brittany, óbvio. E pra bater seu próprio record, ela decide que dar uns amassos com Kurt é a melhor coisa a fazer.

Rachel está passando por uma fase difícil. Os remédios não estão fazendo efeito e o seu medo de perder a voz com a cirurgia das amídalas está deixando a garota maluca. Finn tentando ajudar, leva Rachel na casa de um velho amigo, que ficou tetraplégico num jogo de futebol, para mostrar que as pessoas não são bons apenas em uma coisa.

Mercedes e Santana se enfrentam num duelo musical por Puck, que fica se achando a última bolacha do pacote (ele pode), em "The Boy is Mine" - Monica & Brandy:



Adoro episódios que saem do foco Rachel/Finn. Podemos ouvir os outros cantando, e Santana é uma que vem me surpreendendo.

Puck, aproveitando da popularidade, volta a ser o bad-boy de sempre. Mercedes não aprova, so sorry. Eu não ligaria nem um pouco. Por conta disso, Mercedes larga as Cherios e dá um belo de um sermão no Puck.

Finn e Rachel visitam Sean, o amigo de Finn que ficou tetraplégico. E apesar da relutância da Rachel, ele acaba atingindo o objetivo de Finn. Faz com que Rachel perca o medo da cirurgia e perceba que ela é mais que apenas uma cantora.

Kurt e Brittany estão agora pagando de namoradinhos, até que o pai do Kurt acaba com as ilusões do filho. Ao perceber quer toda sua mudança não fez com que o pai passasse a lhe dar mas atenção, ele se revolta e canta "Rose's Turn" - Gypsy:



Que cena linda do Kurt com o pai né? Digna de fazer Babi derramar rios de lágrimas. E APOSTO que foi isso mesmo que aconteceu.

Como encerramento do episódio, temos Rachel indo agradecer ao Sean pela força que ele deu. E não tinha música melhor que retratasse esse desfecho do que "One" - U2:



Linda né?

É isso. E como diz Sue Sylvester: "Sabe de uma coisa? Saí dessa conversa há um minuto atrás". E que venha o próximo episódio.

Beijos,



2 comentários:

Babi Cardozo disse...

Ahhhhhhhhhhhhh mojo! ahushuahsuhas

"num guento" essa palavra! hasuhaush

Esse episodio foi inteiramente como kha apostou: "Que cena linda do Kurt com o pai né? Digna de fazer Babi derramar rios de lágrimas. E APOSTO que foi isso mesmo que aconteceu."

One me derrubou!!! E a cada dia que passa me apaixono mais por cada personagem, em meio a tantas estorias de pessoas incomuns vemos o quao especial podemos ser! *_*

Ju disse...

episódio maraaaaaaaaaaaaa!
a tirada do agassi foi clássica ahahahahahahahhaa

puck lindo de todo jeito, até se deixassem ele estilo agassi cabeludo! pra ele ficar feio só nascendo de novo e implorando a jesus pra vim menos lindo!

SUPER invejei rachel com Finn cantando uma música pra ela *_*

SIM, pra que tirar a roupa toda num exame de garganta??? ahahahaha glee (L)

kurt (ou chuck como uma pessoa que eu conheço diz as vezes) de homem é mais fake que nota de 15, né? mas foi engraçado ver ele com brittany todo caminhoneiro. Aliás, Brittany tá mara em glee, cada vez gosto mais dela, muito engraçada! =D

Mercedes disputandoc om santana foi muito bom tb, foi a vez de puck ficar se sentindo (e ele realmente pode TOTALMENTE).

Kurt cantando Rose's foi bem a cara dele, aquela coisa bem broadway. O pai dele é lindoooo, todo atencioso, PACIENTE e compreensivo *_*

destaque para sue:

"só existe uma pessoa no mundo que pode dizer quem vc é" Kurt: "eu." Sue: "não, eu!" hahahaaha

Não tem como não amar!