sábado, 8 de maio de 2010

Glee 01X17 - Bad Reputation


Finalmente um bom episódio de Glee. Bom não, excelente. Voltamos ao velho humor nonsense, às boas músicas pops e demos uma boa continuidade à história.
Começamos com um vídeo hilário da Sue, que Kurt surrupiou do seu escrório. Graças ao Finn, esse vídeo vai parar no youtube. E Sue não fica nada feliz com isso.


Além disso, surge a tal Glist. Uma lista sobre quem na escola tem a maior má reputação, cada ato de promiscuidade é um ponto. Sem querer fazer fofoca, mas Babi ganharia disparado se essa lista fosse aqui no blog!

Will recebe a missão de descobrir quem criou a tal lista e de tentar acabar com a má reputação que Glee está ganhando. Pra isso, ele usa uma música péssima e a transforma em ótima. "Ice Ice Baby" - Vanilla Ice:


Adorei a dacinha! Aliás, quando é que algo que inclui Will e Puck dançando pode ficar ruim?

Enquanto isso, Sue está sofrendo as mesmas consequências que Maira Cardi sofreu quando seu vídeo caiu na internet. Humilhação, ter que aguentar risadas e piadinhas sobre sua vida pessoal. É dura essa vida de celebridade.

Rachel não se conforma de ter ficado com pontos negativos na Glist, por isso resolve tomar uma atitude, e convence Artie e Puck a lhe ajudarem.


Outros que não se coformam com sua "boa" reputação são Kurt, Mercedes, Artie, Tina e até mesmo Brittany, que por causa de misturas de remédios não sabe nem onde está. Estou cada dia mais fã de Brittany.

A brilhante ideia de Kurt é causar um caos na biblioteca. Pra isso eles fazem uma das melhores (desculpem, não consigo escolher apenas uma) apresentações do episódio com "Can't Touch This" - MC Hammer:

No fim, conseguiram só uma apresentação na igreja. Mas também, o que eles queriam colocando Mercedes numa calça saruel e fazendo uma apresentação medicocre se comparada com a Olive de Pequena Miss Sunshine? Abigail Breslin arrasa.


Acho tão linda as cenas da Sue com a irmã com Síndrome de Down. Mostra um lado da Sue mais humano. E a irmã dela sempre dá bons conselhos. Lógico que Sue os interpreta como lhe é mais conveniente. A boa ação da vez é ajudar alguém mais humilhada que ela a se reerguer. No caso, Emma.


Encorajada por Sue, Emma finalmente enfrenta Will. Ok, ele é um pedaço de mal caminho que ninguém resistiria. Mas o que ele vem fazendo com Emma não se faz. Ele foi muito sacana, já que sabia que tinha Emma como estepe. Típico de homem. Adorei Emma falando umas verdades para Will. You are a slut Will.


Após o fracasso com a apresentação na biblioteca, Kurt e cia resolvem ser mais radicais. A opção da vez é se auto declararem culpados por terem colocado o vídeo da Sue na internet, e mesmo sabendo que serão punidos pela treinadora, valerá pela má reputação que receberam.


Mas de novo, o plano foi por água abaixo. Porque no fim das contas, o vídeo da Sue só lhe trouxe coisas boas. A famosa atriz e cantora, Olive Newton-John (a Sandy de Grease), vê o vídeo da Sue na internet e resolve convidá-la para um remake do seu clássico dos anos 80, "Physical" - Olivia Newton-John:

Pra ser bem sincera, nem consegui me concentrar muito bem nas performaces da Olivia e da Sue nesse clipe. Ui, o que era aqueles homens semi-nus malhando?

Finalmente o tão esperado clipe da Rachel. Aquele do começo do episódio que ela disse que ia fazer todo mundo mudar de opinião sobre ela. A música escolhida foi "Run Joey Run" - David Geddes:


GENIAL! Rachel usou Puck, Finn e o próprio namorado Jessie pra criar a má reputação que ela tanto queria. Aliás, quem aqui não ia querer essa reputação hein? Apenas os três mais lindos da escola correndo atrás dela. Oh sortuda! Pena que os meninos não entenderam muito bem isso. Principalmente Jessie.


Falando em conflitos amorosos, Will bem que tenta se reconciliar com Emma. Mas ela está irredutível. E faz muito bem. Não dá pra se deixar levar por um belo par de olhos e um bom rebolado. UI!


E depois de ter sido rejeitado por Emma, Will descobre que quem fez a Glist foi Quinn. A garota perdeu toda sua reputação depois que engravidou, e como ela mesma disse, melhor ser conhecida por uma má reputação do que ser ignorada. AH, repararam na barriguinha da Quinn? Está crescendo, Aleluia!


Voltando ao casalzinho Rachel e Jessie, eu quase que acredito nas boas intenções do Jessie as vezes. Mas no fundo eu sei que ele tem algum plano maligno pra ferrar com Rachel e o New Direction.

Rachel tenta se desculpar pelo clipe, mas Jessie está irredutível. Rachel não tem opção, se não cantar pra tentar se desculpar com os três meninos. "Total Eclipse of the Heart" - Bonnie Tyler:

Ui, Jessie dançando ballet! Adoro homens com boa postura e elasticidade. Elasticidade é sempre importante.


Ótimo episódio, não é? A história foi bem contada, ficaram bons ganchos para os próximos episódios e a escolha de músicas clássicas dos anos 80/90 foram excelentes.

Espero que daqui pra frente só venham episódios como esse.

Beijos,

2 comentários:

Babi Cardozo disse...

Ahhhhh disse tudo! Um episodio otimo de continuações e musicas!

O video de sue HAHAHAHAHAHAHA PQP

Mais não tenha duvida que ganharia disparado. E nem ia precisar fazer clips como os de Rachel! 666 hasuhaus

Adorei a dacinha! Aliás, quando é que algo que inclui Will e Puck dançando pode ficar ruim?
NUNCA! UI!

E o melhor do sofrimento da Sue é ele sem em camera lenta! Não aguentei ela com medo de entrar no refeitorio pq veria tudo em slow ahsuhaushuahsuhasuhas

Brittany (sem sobrenome) HAHAHAHA A-DO-RO

Sue e a irmão são fofas mesmo! *_*

E sim, Emma mais que apoiado! A cena foi linda e comica! Slut, Slut, Slut... haushuas

Ui, o que era aqueles homens semi-nus malhando?
Menina, não sei! E as bundinhas respondendo ao chamado? HAUSHAUHSUAHS

OK, Will pode ser canalha sem intenção, mas com aquelas flores? Ui, sou fraca!
Mas Emma tá certa em fazer Will rebolar por seu amor e Will rebolando é muito mais conveniente p mim! Uhul!!!

Jessie é outro que eu não resisto, hein. E somando com planos malevolos e aquele par de olhos, ui que 'homi'!

"Elasticidade é sempre importante." ô se é!

Adorei esse episodio e apesar de ser uma antiguidade Rachel me fez chorar com seu bright eyes. Q venham os proximos!

Otima Review, Kha! Amei!

Kha disse...

Turn aroooooooound, bright eyes!