sábado, 1 de maio de 2010

Glee 01X16 - Home

Posso ser sincera? Não gostei muito desse episódio não. As músicas foram chatas e a história foi mediana.

Óbvio que isso não indica um declínio no seriado, Glee ainda é o seriado do ano, mas o episódio não me animou mesmo.

A história em si pouco evoluiu. Gostei do fato dele ter sido focado em outros personagens que não Rachel. Aliás, ela teve meras 3 falas no episódio todo, e pela primeira vez (que eu me lembre) não teve nenhum solo.

O pior foram as músicas. Mas isso talvez seja eu. Músicas drámaticas não fazem meu estilo, única que me satisfez foi o solo da Mercedes, que nesse caso até Ju tem que dar o braço a torcer.

Na realidade, o episódio não foi de todo ruim, porque seriado que tem Jane Lynch como vilã não tem como ser ruim, sabem por quê? "As pessoas deveriam saber quem é Sue Sylvester".

Começamos com ela ameaçando colocar Mercedes fora do Cherios se ela não emagrecesse. Fiquei com dó dela, mas verdade seja dita, alguém já viu uma líder de torcida gordinha?

Por conta do destino (mais conhecido como Sue), Will tem que procurar um novo lugar para o New Directios ensaiar. Ele acaba indo numa pista de patinação e encontra April, a bebada maluca que participou do 5º episódio e por conta dos pedidos dos fãs, voltou ao seriado.

Pausa para um comentário aqui: com uma boa história, April bem que poderia se tornar elenco fixo né? Gosto muito do personagem dela e a mulher ARRASA cantando.

Will e April fazem um dueto "Fire" - Pointer Sisters:



Gostei bastante de duas coisas nesse episódio. Uma delas foi o drama da Mercedes, outra foi o novo casal de Glee. A mãe de Finn e o pai de Kurt combinam, apesar de Finn não gostar disso inicialmente e de Kurt ter ficado com cíumes no final. Kurt e Finn cantam "House Is Not A Home" - Barbra Streisand:



April e Will continuam naquele flerte todo. Will depois da separação tá com tudo hein? E quem pode culpar April... quem resiste ao Will? Ambos cantam um mash-up de "House Is Not A Home/One Less Bell To Answer" - Burt Bacharach enquanto April passa a noite na casa de Will.



E Mercedes que estava passando pelo dilema de não conseguir emagrecer e ser pressionada por seus amigos e treinadora, acabou encontrando um alívio com Quinn, aquela que todo mundo julga sem coração. Quinn é a pessoa mais sensata desse seriado as vezes, por isso é uma das minhas personagens favoritas.

Seguindo os conselhos de Quinn, Mercedes enfreta seu medo e o colégio inteiro e canta "Beautiful" - Christina Aguilera:



E pra finalizar, tivemos a despedida de April desse episódio cantando com New Directions "Home" - Cast of “The Wiz”:



Me enrolei demais pra fazer esse post porque realmente o episódio não me inspirou. Esperamos que semana que vem seja melhor.

Beijos gleeks,

6 comentários:

Babi Cardozo disse...

Os unicos momentos que salvaram esse espisodio foram Will cantando Fire e Mercedes com Beautiful. Não sei o que houve, mas foi um saco!
E já sei que p proximo vai vir com força total! E que venha logo!

Vaca disse...

Bem feito que não gostou... Quem manda ficar mandando spoiler!

Babi Cardozo disse...

haushahushauhsuha a vingança do Vaca! hsuhuahsuahs

Unknown disse...

O horário de exibição da Fox mudou?! P/ q dia?! Hr?! ^^
Thanks =)

Kha disse...

Continua as quartas 10 da noite.

Ju disse...

Sabe o que eu achei desse episódio? breeeeeeeeeeeeeeega!
as músicas de will e april foram bregas demais!

alguém mais acha april a cara da eliana, a apresentadora? eu acho igual!

nesse episódio o foco foi mercedes, como ela mesmo já pedia faz tempo, dominou a história, dou meu braço totalmente a torcer, ela arrasou, passei até a gostar mais depois desse episódio 16, mas aposto que isso logo muda ahahaha
beautiful tava na cara que ia ser cantada, a música tem tudo a ver com a história do episódio e todo mundo se juntar na quadra pra cantar foi lindo, até dei uma arrepiadinha assistindo.

uma coisa que achei estranho, mas deve ser coisa da minha cabeça: a voz de kurt! tava estranha, nem parecia ele cantando, acharam não?

o casal mãe finn e pai kurt eu também amei, os dois são ótimos e fizeram bem demais ao impedir que as crises dos filhos interferissem no relacionamento, kurt e finn que larguem de serem egoístas mesmo.

rachel não apareceu NADA, mas tenho que confessar que achei a coisa mais linda quando apareceu ela e jess cantando beautiful abraçadinhos na quadra, acho que sou meio boba =P

o episódio de hoje bem podia mostrar mais da influência de jess dentro do glee, mostrar pra que ele realmente veio, kd, o cara vai aprontar nenhuma não? emma não apareceu no episódio 16 também, espero que dê as caras hoje no 17, também queria saber como quinn tá levando a vida, onde que essa menina tá dormindo???