segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entrevista USA Today

E de novo, eu tardo mas não falho.

Esse post já era pra ter sido feito ontem a noite, mas o sono bateu e eu deixei pra fazer hoje no escritório.

Erro meu, óbvio. Nunca se deve confiar em Murphy. Ainda mais eu sendo eu. Fiquei o dia todo sem internet ¬¬.

Ok, desculpas dadas, vamos ao que interessa:


CHICAGO — Lindamente descabelado (nem me fale), Robert Pattinson tem uma risada alta e contagiante que nunca combinaria com o seu vampiro sedutor, Edward Cullen (realmente, prefiro o Rob).

Musculoso-e-certinho Taylor Lautner é de tamanho miniatura (hahahaha) se comparado com a estatura espantosa de seu personagem lobisomem, Jacob Black.

Casual e ainda assim descolada Kristen Stewart pode ser uma verdadeira tagarela (além de linda), ao contrário de sua personagem com variação de humor Bella Swan, a estudante de colégio que se vê no meio de uma guerra romântica entre esses dois sobrenaturais objetos de desejo adolescente (UI!).

Garota de sorte, certo? (oh, nem me fale) “É, mas isso é só nos filmes,” (aham Kristen, senta lá) Stewart fala sobre dar vida a heroína gótica dos dias modernos da loucamente popular saga de livros Twilight (85 milhões de cópias vendidas até agora). “Eu sou só uma fã incondicional. Se você lê uma história e você gosta e se conecta com ela, isso provavelmente significa que você se colocou na história, e eu tenho a oportunidade de fazer isso da maneira mais gloriosa possível.”

A fantasia de Hollywood frequentemente se mistura com a realidade dessas três super-quentes estrelas em ascensão. Demorou um pouco para que uma navegadora cultural feito Oprah Winfrey desse destaque para o fervor por trás do fenômeno desencadeado pelos livros. Mas nessa manhã do início de Maio, a febre de Twilight está com tudo no estúdio ‘Harpo Studios’ ao passo que os atores passam à área dos bastidores depois do programa que foi ar na quinta-feira passada. A ocasião? Eclipse, o terceiro capítulo de uma franquia mundial que já chega a casa de bilhões de dólares e terá sua estréia em 30 de Junho.

Os atores não se abalam com a adoração em forma de gritos do inúmero público feminino, a maioria vestindo camisetas pretas de Twilight – Team Edward e Team Jacob estão muito bem representados – e todas escolhidas a dedo para sua paixão pela épica série de filmes baseada na saga de quatro partes de Stephenie Meyer.

“É tão legal às vezes, retribuir aos convertidos,” disse Pattinson, 24 anos, o natural de Londres (ai o sotaque) que virou da noite para o dia um símbolo sexual e razão principal de toda a gritaria. Graças aos seus adoradores dedicados, ele passou de um pouco-conhecido coadjuvante em Harry Potter para uma das 100 pessoas mais influentes segundo a TIME, tudo em menos de 3 anos. E eles estavam com toda a força na noite anterior para uma exibição de uma versão inacabada de Eclipse patrocinada pela Winfrey. Depois da qual, uma explosão de tweets de fãs com “OMG”s se espalharam com muita antecipação pela seqüência de Crepúsculo (2008) e Lua Novo (do ano passado).

Uma vez que Stewart, 20 anos, assina o livro de visitas de Winfrey e Lautner, 18 anos, para de treinar seu número de atirar uvas, os colegas de elenco se acomodam em um sofá de couro para conversar sobre assuntos como os momentos marcantes que serão re-criados em Eclipse, encontros com outras celebridades e que reserva o futuro pós-Twilight.

O Jogo da Fama

Mas antes, a dor da fama causada por estarem na lista dos mais procurados dos paparazzi é abordada. Quando Lua Nova estreou no ano passado, praticamente nenhum dia se passou sem que se houvesse uma manchete sobre Lautner e a cantora country bonitinha Taylor Swift ou especulações sobre se Pattison e Stewart são mesmo um casal na vida real (especulação não, FATO!).

Embora, ultimamente a loucura se acalmou de certa forma (em que mundo você vive colega?), a julgar pelo número de capas de revista sem Twilight que vemos nas bancas. “Eu não sei essa é a exata razão pela qual, mas nós ficamos melhor em nos esconder ao longo do tempo.” Pattinson disse (a gente percebeu Rob).

“Com certeza essa é a razão,” concorda Stewart. “Eles simplesmente inventam histórias para acompanhar as fotos. Se eles nunca tiram fotos, não tem história. Nós somos bons em nos esconder agora.” (hahahaha vai se entregando querida)

Tal subterfúgio inclui não confirmar e nem negar que eles tem um relacionamento (e nem precisam, pra bom entendedor, meia palavra basta). Mesmo assim existe com certeza alguma ligação especial entre os dois, com as brincadeiras provocativas e observações pessoais. Digamos que não foi Lautner quem colocou a mão na perna de Pattinson durante uma parte da entrevista (owwnnnnnnnnnnnnnnnnnnn).


Mas todos os 3 levam suas obrigações relacionadas a Twilight com carinho, seja o que for que elas exijam. Stewart até entra em pânico em certo ponto, com medo de ter escrito errado uma palavra de seu recado a Winfrey. Ela olha para o livro: “Believe — ie ou ei?”

“I antes de E exceto depois de C,” Pattinson responde. Ela confere. “Ah, sim,” ela fala triunfante.

Pattinson ri. “Eu quase escrevi Oprah errado. Eu quase escrevi Opera.” (HAHAHAHA ai Rob)

Os atores estão ansiosos para saber como Eclipse afetou o público da exibição e ficam felizes em saber que todos os elementos foram elogiados: o terror, o romance, a interação do triângulo amoroso entre seus personagens, os toques de humor que com freqüência são as custas da rivalidade entre Edward e Jacob – especialmente depois que eles forçam uma aliança para salvar Bella de uma crescente turma de vampiros recém-nascidos e descontrolados (boa noite ansiedade).

Stewart fala sobre a recepção inicial positiva de Eclipse: “É uma máquina bem azeitada a essa altura. Nós tivemos muito tempo para estabelecer do que se trata essa coisa e muito tempo para considerar a respeito. E eles nos deram tanto dinheiro dessa vez. É animador.”

Pattinson, com um olhar espantado, rapidamente esclarece a frase: “Para o filme. O orçamento.”

Stewart está chocada. “Oh, meu deus. Não, não. Isso nem passou pela minha cabeça. Eles nos deram tanto dinheiro para fazer um bom filme!” (ahahaha um complementa o outro, repararam?)


Os protagonistas ganharam de fato aumentos – Stewart e Pattinson levam para casa supostos U$ 7,5 milhões cada um mais uma porcentagem da arrecadação, Lautner ganha U$5 milhões – e enquanto a valor da produção subiu para U$65 milhões, ainda é modesto se comparado com franquias similares (por isso que eu digo, mais do que justo o elenco querer aumento).

Mesmo assim a graninha extra parece ter valido a pena, especialmente nos efeitos especiais. Até mesmo a forma de lobo do personagem de Lautner em computação gráfica é mais adorável que em Lua Nova. “É,” disse o ator, timidamente. “Dá vontade de abraçar. Não era esse o objetivo.”

Ele se empolga em poder contar uma anedota sobre uma cena na qual o monstro do tamanho de um cavalo docemente cheira Bella e ela coça a orelha dele. Depois de se achar um pouco, ele reclama.

“Nesse dia eu cheguei ao set e coloquei esse macacão elástico cinza …”

“Tem diálogo e eu converso com ele” Stewart explica. “Eu disse, ‘Como vou fazer isso sem o Taylor?’ “ Então ao invés de a atriz fingir que tinha um gigantesco lobo animado em computador por perto, Lautner foi voluntário à servir de dublê.

“Basicamente, eu parecia um Teletubby,” (hahaha Taylor também sabe ser engraçado) ele continuou sobre a sua roupa. “Eu tinha um círculo no rosto mas todo o resto estava coberto. Foi estranho. Mas, pois é, eu fiquei lá e literalmente me dobrava ao meio…”

“Eu passava a mão na cabeça dele de verdade,” Stewart acrescenta.

Pattinson, enquanto isso, teve dificuldades com o pedido de casamento bastante formal de Edward à Bella (sentiu que a ficção virou realidade Rob?), o que reflete o fato de que embora seu vampiro pareça ter 17 anos, ele vem da virada do século passado.

“Estava nervoso com a chegada desse dia,” ele fala da cena que foi segurada até o último dia das filmagens (imagina no dia do casamento em Amanhecer então). “Da primeira vez que eu li o script, eu pensei, ‘Isso é impossível.’ “ Referências a “bailes dançantes” e desfrutar juntos de “chá gelado na varanda” quando Edward explica como ele teria cortejado Bella nos dias antigos ficaram de certa forma presos em sua garganta. “É tão sincero. Eu finalmente convenci os produtores que se pode jogar isso com um pouco de consciência de não se ser um personagem fictício. Eu não estou tentando fazer parte de um romance gótico.” (gótico não, real sim)

Quando Pattinson finalmente assistiu, porém, ele ficou positivamente surpreso. “Parece diferente quando você assiste.”

Seus perfis vem crescendo a cada filme, e o status de celebridade traz a chance de se misturar com os seus próprios ídolos. Embora, com mais freqüência do que o inverso, as outras estrelas são as que ficam impressionadas e pedem autógrafos para seus filhos loucos por Twilight.

“Eu tirei uma foto com Ron Howard no ano passado no Oscars,” Pattinson relembra. “Eu achei a coisa mais engraçada. Eu perguntei ‘É para os seus filhos?’ Ele disse ‘Não, é para mim. Eu quero ter no meu celular.’” Tornando a situação ainda mais inusitada: a filha de Howard – Bryce Dallas Howard, está em Eclipse (a substituta).


Mas Pattinson ainda quer encontrar o seu preferido: Jack Nicholson.

Stewart solta: “Eu já encontrei.”

Pattinson: “O que? Quando você encontrou ele?” (hahaha super imagino ele surtando)

Stewart: “Em uma exibição de Into the Wild,” Na Natureza Selvagem, seu filme de 2007 um drama dirigido por Sean Penn. “Ele foi exatamente tudo que você imagina que ele seja.”

Pattinson, parecendo ofendido: “Você nunca me contou isso.” (ciumentinho)

Lautner se junta a eles. “Eu não conheci ele, mas uma vez eu sentei perto dele em um jogo do Lakers.”

Pattinson, mega indignado: “O quê?” (hahahaha pi-ran-do)

Vida após-Twilight

Próximo assunto. Os três estão ativamente tentando evitar um estereotipo pós-Twilight trabalhando em outros projetos intermitentes. Stewart e Pattinson, ambos amantes da literatura e atraídos pelas artes independentes (muitas coisas em comum eles tem né?), ganharam críticas “OK” mas a venda de ingressos deixou a desejar em seus lançamentos mais recentes, a biografia sobre a banda de garotas The Runaways e o melodrama romântico Remember Me (se tivesse passando The Runaways aqui no Brasil, com certeza não deixaria a desejar).

Mas eles continuam sendo cobiçados para papeis mais maduros. Stewart está animada por fazer parte da versão para as telonas de On the Road, livro de Jack Kerouac que começa a ser filmado em Agosto (preciso ler esse livro). Pattinson recentemente terminou seu trabalho nos sets de Londres para Bel Ami como um alpinista social do século 19 contracenando com Kristin Scott Thomas, Uma Thurman e Christina Ricci. Será que ele leva as três para a cama?


“Sim, mas de forma alguma são cenas de amor típicas,” ele disse.

Stewart acrescentou: “Elas são um pouco estranhas. Um pouco atrevidas. E um pouco nuas.” Ela dá uma risadinha (tá sabendo hein Kristen? Andou ajudando ele nos ensaios?).

Enquanto isso, Lautner — um atleta natural que interpretou uma estrela das pistas de corrida no colégio na comédia de sucesso das bilheterias Valentine’s Day – parece estar se direcionando para ser o próximo grande herói de ação com seus papeis nos filmes Abduction e Stretch Armstrong, uma aventura em 3-D baseada em um boneco musculoso.

Será que ele já teve um dos bonecos, cujos membros podem ser esticados feito bala de leite? “Eu não me lembro de ter um desses em minha casa, mas eu me lembro bem de ficar esticando o coitado.” (que pergunta imbecil)

E daí tem o próximo filme de Twilight – Breaking Dawn, que estreará em 18 de Novembro do ano que vem. O quarto e aparentemente último livro está repleto de eventos marcantes – um casamento, sexo pela primeira vez entre Bella e Edward, um dolorosos e grotesco parto – e que existem boatos de que possa ser feito em dois filme gravados juntos. E talvez até seja em 3-D. Mas os atores só podem confirmar que estão envolvidos.

O que já foi decidido é que o diretor de Breaking Dawn será Bill Condon, o cinematógrafo por trás de Dreamgirlsand e indicado ao Oscar pelo roteiro de Chicago.

Será que eles já conheceram Condon, quem até já postou uma carta no Facebook demonstrando aos fãs a sua apreciação pelo material e garantindo que o filme não será um musical, apesar de seu histórico.


Lautner faz sinal de que sim.

Pattinson: “Quando você encontrou ele?” Lautner: “Um dia.” Stewart: “Vocês fizeram uma reunião?” Lautner: “Não, não.” Pattinson: “Eu literalmente conheci ele a três dias atrás.”

Stewart, de forma debochada: “Bem, ele obviamente não quer me conhecer.” (ahahaha)

Traduzido pela Monica do Portal Twilight.

Pouco MARA essa entrevista né? Mesmo sem querer, eles se entregam!

Mas mudando de assunto (nem tanto), já viram as fotos do Rob com o cabelo cortado?


O que é essa calça de vô e essa meia azul Rob? Hahahahaha.

Beijos,


6 comentários:

Anna disse...

Realmente, prefiro o Rob mil vezes! :)
( Eu sempre concordo com TODOS os seus adendos! hauhau)

E o QUE é essa foto Robsten??! É preu morrer né? Se ela virasse o rosto eles se beijavam!!! Ela ainda tá com a mão tipo no braço dele, vcs viram? E esse anel que mais parece uma aliança?? o.0
Vou fazer campanha: Vire o rosto Kiki!

Aaai Deus, Mal posso esperar pela cena do pedido, ainda mais a do casamento! Quase morri ja com a cena final de New Moon, imagina essas??

Que lindo essas conversinhas deles! *-* Rob indignado que só ele nem nunca viu o idolo dele! hauahua

Claro que a Kris ta sabendo, ela foi la encontrar com ele nas filmagens de Bel Ami! (Como amiga, claro! ¬¬) Com certeza, como amiga, ela ajudou ele a ensaiar para a proxima cena!

Aaai, vou sentir tanta falta daquele cabelho lindo do Rob! Mas cresce rapido né? #pelomenos

Anônimo disse...

Eu já tinha lido a entrevista, mas o que eu gosto mesmo são dos comentários de vcs...super que me identifico...hehehe

Esse casal devia ser classificado como sádico...que respotas e fotos são essas meus g-zuizzzzz...é o amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rs

Sobre o candelabro man só um adendo...quase fico com dó dele pois ficar ao lado da bolha robsten é phoda...tipo ele nas fotos parece montagem tosca de photoshop pois está tão deslocado...rs...resumindo...TÁ SOBRANDO COLEGA!

Ultima: Rob sem cabelo, com cabelo, mal vestido, nu (UIA)...de qq jeito é perfeito...simples assim!

Bjos meninas

MIX

Alê disse...

"Digamos que não foi Lautner quem colocou a mão na perna de Pattinson durante uma parte da entrevista (owwnnnnnnnnnnnnnnnnnnn)."

MORRIDA!!!!!robsten!!!!!!!!

adorei a parte “Você nunca me contou isso.”...hahaha!! Que fofo!

e que foto é essa meninas!!!
Vire o rosto Kiki![2]

Kacau disse...

Ai Jisuis que se amanhecer vier em 3D, tem que ter cuidado pra a gente nao engravidar do vampiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai quero nem começar a pensar naquilo tudo vindo bem pertinho de mim uuuuuuuuuuuuuuuuuuuui

Bella disse...

olá meninas..desde onteim que estou lendo e relendo este post.. rsrs
aii começei a ver as postagens antigas.. e olha só oque eu achei!
o post que vc fizeram pra mim:



Olá pessoas!!!

É ótimo saber que vocês estão viciadas em nosso blog e atendendo a um pedido de uma fã muito querida e em total desespero que nos mandou o seguinte recado:

"Queridas volupiosas..(oi amada) gostaria de dizer.. que não estou beem(respira)... estou numa crise de abstinência...(saudade do Robert neah?) faz 9horas e 18min(isso tudo?? não creio!) que num tem um post novo...(estamos sem material benha, relax) eu já vi um trilhão³ de vezes os vídeos e as noticias... (eu também revejo, não se sinta só)
Pleasee.. postem coisas...(seu pedido é uma ordem) neem que seja um oi pra mim(que tal um post pra te acalmar?)... rsrsrs

beijoos!

Bella | 08.19.09"


Como eu sou um ser abençoado e de bom coração (fora da TPM, estão avisadas) e não quero nenhuma seguidora volupiosa insatisfeita (jamais permitirei isso), então sorriam ...
Bella, está mais calma??? Melhor que postar um "oi" para você, não acha?

fofo!!
mais uma vez agradecendo!! e quando quisem mandem um oi!!

Fer [RJ] disse...

Ai gente, esses 3 são tão lindos! haha (não canso de dizer, nunca)

Taylor é coisa mais deus-grega do mundo todo!

E Robsten é FATAÇO! (desde sempre) rs

Vou ler tudo de novo, só mais umas (mil) duas vezes... =P

Beijos!