quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os Sete

Vocês já ouviram falar do autor brasileiro André Vianco? Nossa leitora Fer do Rio de Janeiro (amado River) nos deu uma sugestão muito legal de um livro dele e por coincidência eu conhecia, então nada mais justo de que o Pura Volúpia trazer uma excelente dica pra quem curte suspense leve, ação e vampiros: o livro “Os Sete”. Confiram a resenha da obra:

“Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidades de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...”

Eu super recomendo que leiam e conheçam "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil" e "Sétimo", vampiros que possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobrenatural que estamos acostumados a ver na maioria de filmes e livros do gênero. Não esperem romance ao estilo Crepúsculo porque não vão encontrar, mas abram os braços para uma ação vampiresca de arrepiar.

Os Sete é um livro que dá orgulho do talento brasileiro do escritor André Vianco, tenho certeza de que se a obra fosse americana essa história já tinha invadido os cinemas há muito tempo. O autor está trabalhando com uma produtora no projeto do piloto de seu livro “A Casa” adaptado para longa-metragem e também estudando cinema, pra no futuro levar ele próprio algumas de suas obras para a telona, inclusive já produziu o curta-metragem, "A Flor", baseado num conto de Carlos Drummond de Andrade.

Gostaria demais de ver nosso cinema produzir uma obra desse gênero, Thiago Lacerda ficaria um espetáculo de Inverno, mas isso é assunto para outro post...

André assina também as obras “Sétimo”, continuação de “Os Sete” (excelente também por sinal); “O Senhor da Chuva” “Sementes no Gelo” “A Casa” “Bento” “O Vampiro – Rei” Volumes 1 e 2, “O Turno Da Noite volumes 1, 2 e 3” “Os Filhos De Sétimo Volumes 1 e 2” “Vampiros do Rio Douro Volumes 1 e 2 e “O Caminho do Poço das Lágrimas”. Conheçam mais o autor e seu trabalho visitando seu site oficial.

Pra fazer o serviço completo eu já dei uma olhada no Submarino e todos os livros do autor estão disponíveis, inclusive um Box muito massa de os Sete + Sétimo por R$ 52,90 com frete totalmente grátis! Quem quiser comprovar que esse blog só dá dicas boas pode clicar no banner do Submarino aqui do lado e adquirir mais esses excelentes livros, eu “agarantchu” (y)!

Beijos,

4 comentários:

Kha disse...

Já estavam na minha lista antes, agora então!

Super imaginando Thiago Lacerda como vampiro! UI!

Chris Dutra disse...

Boa dica!
Vampiros pelo Brasil... interessante isso.
Eu também tô super imaginando Thiago Lacerda como vampiro... melhor parar de imaginar.

Fer [RJ] disse...

Aaah que legal!
Só agora que vi o post!
Vale muito a pena conferir!
E eu como apaixonada por vampiros que sou, já estou em outra onda chamada "Vampire Academy" hahaha
Isso tudo depois de Twilight e House Of Night (que aliás, esse último foi por indicação aqui do Blog)

Beijos, beijos (conferindo os posts atrasados... rs)

Unknown disse...

Esse livro é muuuuuuuito bom...
Concerteza, ja teria sido adaptado pros cinemas, se fosse um livro norte americano.
Muito bem escrito, com muito suspense...
Adorei, recomendo demais.