quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus


Olá Cinéfilos,

Em 7 de maio estréia nos cinemas brasileiros "O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus - O Homem que queria enganar o Diabo". Um filme fantasioso e independente dirigido por Terry Gilliam e com roteiro adaptado por Charler McKeon.


O filme já foi lançado na Europa e afins e nós que fazemos parte do 3º mundo receberemos a ultima obra de Heath Leager só agora. Droga né?

O diretor Terry Gilliam e o roteirista Charles McKeown escreveram o roteiro de The Imaginarium of Doctor Parnassus, seu primeiro trabalho em conjunto desde As Aventuras do Barão Munchausen (1988).


Gilliam descreveu a premissa como uma "estória engraçada e humorística sobre as consequências de nossas escolhas pessoais durante a vida", e explicou seu objetivo com o filme: "É autobiográfico. Estou tentando trazer um pouco de fantasia a Londres, um antídoto às vidas modernas".


A produção foi interrompida pela morte de Heath Ledger em Nova Iorque no dia 22 de janeiro de 2008. O envolvimento de Ledger fora um "fator chave" para o finaciamento do filme. Gilliam estava produzindo artes conceituais no momento em que recebeu o telefonema avisando que Ledger havia morrido; seu primeiro pensamento foi "o filme está acabado, simples assim." Apesar de a produção ter sido suspensa indefinidamente o sonho não estava perdido.


Os atores Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law foram escalados para substituir Heath Ledger, dando luz à nova ideia de versões transformadas do personagem de Ledger viajando por uma dimensão mágica. Uma vez que o papel teve novamente seus respectivos intérpretes, as filmagens recomeçaram em Vancouver em março de 2008.


Depp, Farrell e Law optaram por conceder seus cachês à filhinha de Ledger, Matilda, que havia sido deixada de fora numa versão antiga do testamento de Ledger, e Gilliam alterou a parte dos créditos que diziam "Um filme de Terry Gilliam" para "Um filme de Heath Ledger e seus amigos."


Com um elenco e história dessas quem ficou com água na boca de ver essa obra cinematografia?

Para nos fazer salivar mais, segue o trailer!



Beijos com gosto de pipoca!

&

1 comentários:

Anna disse...

Claaro que eu vou ver! Tem Jude Law (meu muso mor), Heath Ledger, Johny Depp e Colin Farrell! Elemco mais bonito que esse só de Twilight! :)