sexta-feira, 23 de abril de 2010

Glee 1X15 - The power of Madonna

O poder da Madonna. É a isso que se resume o episódio 15 dessa primeira temporada. A Rainha do Pop foi homenageada à altura, com um melhores capítulos de Glee, musicalmente falando.

Sim, digo musicalmente falando, porque se formos analisar a história, ela praticamente não teve seguimento. Ok, algumas novidades: Finn finalmente aprendeu como se faz um filho, Jessie entrou para o New Diretcions, Kurt e Mercedes agora fazem parte das Cherios e Artie e Tina estão namorando.

Mas se formos contar que o episódio tem uma hora de duração, praticamente não tivemos novidades. E isso não me desagrada. Ao contrário, acho que episódios assim são extremamente necessários, chamo de episódios-encheção-de-linguiça. São aqueles que não contribuem para a história, e todo seriado tem. Mas cá entre nós, viciada em seriados que sou, nunca vi um episódio-encheção-de-linguiça tão bom assim.

Começamos descobrindo que Sue é fã de Madonna, meio óbvio se formos pensar bem. Uma mulher decidida como Sue, só pode ter como modelo a mulher mais poderosa que já pisou na face da terra.

Como uma forma de homenagear a diva, Sue decide que a escola deve tocar suas músicas durante todo tempo, bem como as Cherios devem ensaiar as coreografias ao som de Madonna.


Em meio a isso, as garotas estão tendo problemas de relacionamento com os garotos. Estão se sentindo desvalorizadas e não conseguem conselhos nem da própria conselheira da escola, porque afinal, o que Emma entende sobre relacionamentos? É aí que Will descobre que talvez a ideia da Sue, também sirva pra ajudar as garotas do Glee.


Óbvio que os machões da turma não levaram isso numa boa, principalmente Puck (ui). É aí que aparece Rachel com "Express Yourself" - Madonna:



Tirando o fato que Quinn estava sem barriga NENHUMA, as meninas arrasaram.

Rachel no intuito de ajudar os meninos com as músicas da Madonna, canta junto com Finn um mash-up de "Borderline/Open Up Your Heart" - Madonna:



Repararam nas Madonnas que apareceram durante a música? Genial!

Sabem uma coisa que ADOREI no "The Power of Madonna"? Will retornando as piadas sobre cabelo para Sue. Tá certo que ele passou 15 episódios pra pensar numa piadinha meia boca, mas ainda sim foi legal ver a não-reação da Sue. Adoro ela revoltada, batendo nos alunos no corredor.


Kurt e Mercedes ficaram com pena da treinadora e resolveram dar uma renovada no visual de Sue, além de contarem com a participação dela no projeto multimídia que os dois estavam planejando. "Vogue" - Madonna:



Questão virgindade foi bastante discutida nesse episódio. Santana começa a caça pela virgindade de Finn. A garota vai com tudo pra cima.

Outra virgem que dá uma balançada é Emma. Depois do sermão que Sue passou pra ela, falando que ela não tinha sexy appeal nenhum, a conselheira resolve mudar isso.

E Rachel se deixa influenciar pelo papo mole e carinhoso do Jessie. Aí temos os três casais cantando "Like A Virgin" - Madonna:



Supostamente era pra ouvirmos a voz da Emma e da Santana nessa música, mas quem consegue com Rachel berrando?

No fim das contas, somente Finn teve coragem de finalizar o ato. O resto permanece tudo imaculada. Amarelaram!

Cena épica: Sue com o sutiã pontudo da Madonna. Essa vai ficar na memória para sempre. Enfim, Sue percebeu que não é ela quem precisa de transformação, é o mundo. E é assim que Kurt e Mercedes acabam caindo nas Cherios e apresentando "4 Minutes" - Madonna:



Surprise, surprise! Jesse St James agora faz parte do New Directions. Veio com um papinho que McKinley High School é mais perto de sua atual residência e que Rachel é mais importante pra ele que ganhar as Nacionais. SEI! Nao confio nada nessa carinha bonita dele.

Óbvio que a galera do New Directions não leva isso numa boa, principalmente Finn. Aliás, falando em Finn, adorei a apresentação dos meninos com "What It Feels Like For A Girl" - Madonna:



A música fez os garotos (menos Puck - ui) perceberem que estavam desvalorizando as garotas. Com isso, Artie pede Tina em namoro (fofo) e Finn se desculpa com Rachel e passa a tratar Jesse mais educadamente.

E pra finalizar, New Directions, com participacão especial de um coro (coro esse que inclui algumas mães dos atores, como a mãe da Mercedes e da Santana), cantam Like A Prayer" - Madonna:



E assim acaba um episódio memorável. Semana que vem, espero que voltamos as tramas principais do seriado. Estou curiosa pra saber onde Quinn esta morando, o que aconteceu com Terri e o que será desse novo triângulo amoroso Jesse-Rachel-Finn.

Até la, vamos cantando muita Madonna.

Beijos gleeks,




5 comentários:

Vaca disse...

SACANAGEM O SPOILER COM QUEM TA ASSISTINDO NA FOX ಠ_ಠ

Ju disse...

De continuação da história não tivemos quase nada, mas com certeza valeu a pena a encheção de linguiça, no aspecto musical o episódio foi realmente perfeito.

A interpretação que mais gostei foi a de like a virgin, Emma se soltando e Santana participando junto foi mara. É, só se ouve a voz da Rachel, mas já falei que é minha favorita? Acho que pq é a melhor cantora e sabe disso, sei lá. Mas que poderiam deixar cada uma cantando uma parte e juntarem no refrão poderia, próxima vez que forem fazer um número assim poderiam nos chamar pra dar essas dicas :P

Doida pra terça já, quero saber que rumo Quinn ta tomando também, já vi pela promo que a barriga fantasma vai aparecer, acho que some só quando ela incorpora madonna mesmo.

Chris Dutra disse...

Pra mim o melhor desse episódio foi o Finn tocando bateria sem tocar.

A Sue falando pra Emma que ela não é digna de ouvir Madonna, por isso tá com a caixa de som desligada também merece consideração, além do momento abre coração de Sue com Kurt e Mercedes, em que ela revela porque tem inveja dos cabelos lustrosos do Will.

Putz, já tô sabendo o nome dos personagens... o.O

Kha disse...

Azar o teu Vaca! Só não ler o post ¬¬

Já te falei, baixa na internet!

Babi Cardozo disse...

HAHAHAHAA Chris se entregando! Aeee!!!!

O momento revelação de Sue com relação aos cabelos de Will foi dramatico ashuahsuahsuhas

Minha melhor cena foi com like a virgen, com todos os virgens na cama!

Ahh Vaca tão melhor baixando, se renda! auhsuahs