quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Glee 01x06 - Vitamin D

Outro episódio maravilhoso. Só não está no meu top 3 porque só tem 2 apresentações musicais. Mas se tivemos poucas músicas, o humor ácido não faltou nem um pouco, na medida, como sempre.

Logo no ínicio percebemos os garotos desmotivados, já que estão se achando mais confiantes de que irão conseguir passar pela Sectionals desde que souberam quem irão ser seus competidores. Piadas a parte, mas as escolas competidoras são uma escola para surdos (?) e outra para ex-presidiárias. Natural que os losers se sintam por cima da carne seca.


Para animá-los, Will, com a ajuda não-intencinal de Sue, tem a idéia de criar uma competição. Meninos X Meninas, cada grupo criando um Mash-up. Total programa da Xuxa. Levanta a mão quem quase teve um treco de tanto rir quando Kurt quis ir para o grupo das meninas \o/\o/\o/.

Em meio a isso, temos um Finn totalmente acabado. A pressão está demais sobre o quarterback. Também pudera, é Glee Club, time de futebol, escola, namorada grávida, paixonite por Rachel, ejaculação precoce. Não há quem aguente.

Ponto alto que quase passei mal de tanto rir: Sue e seu diário. O que é aquilo? Sue, junto com Kurt, são meus personagens favoritos. Ela não desiste de seus objetivos, ou seja, acabar com Glee Club. E ela sabe ir direto ao ponto.


Sue convence Terri de que Will e Emma tem alguma conexão (o que não é mentira) e que pra isso ela precisa estar mais perto para não perder o marido. Pra isso, ela dá um jeitinho, e consegue colocar Terri como a enfermeira da escola, mesmo Terri não sabendo nada de enfermagem.

Óbvio que Terri percebe o clima entre Emma e Will, e faz de tudo para marcar bem seu território e deixar bem claro quem é a espoca grávida.

Para resolver o problema do cansaço, Finn vai à enfermaria tentar dormi um pouco, mas o que encontra lá é uma Terri super prestativa. A suposta enfermeira receita uma "vitamina" que deixa Finn ligadão, e ele ainda distribuie para os outros garotos, resultando numa das melhores apresentações deles até hoje com o mash-up de "It's my life" - Bon Jovi e "Confessions" - Usher.

GLEE Boys - It's My Life / Confessions Part 2 Mash-up from Sharday Filio on Vimeo.

Sério, deram mesmo a tal vitamina D pro Finn na vida real. Nunca vi o Corey tão esperto. Atuação extraordinária.

A apresentação foi tão boa, que até as meninas, que estavam tão confiantes, ficaram com medo e desistiram da idéia de improvisar.


Quinn e Rachel tem uma conversa séria. Tão legal ver que mesmo os personagens que deveriam ser vilões tem um lado humano. Ninguém é completamente mau ou bom.

A não ser Terri Schuester. Oh mulherzinha insuportável. Fazendo o Howard traficar as drogas pra ela e enfiando na cabeça do Ken que ele tem que casar com Emma.


Kurt totalmente leal com as meninas, dá com a língua nos dentes e entrega os garotos. Rachel tenta dar uma bronca em Finn, mas acaba caindo em tentação e recorrendo aos mesmos métodos, fazendo outra ótima apresentação das meninas com o mash-up de "Halo" - Beyonce e "Walking on Sunshine" - Katrina and the Waves.

Glee - Halo/ Walking on sunshine mashup from Pedro Medeiros on Vimeo.

Sob influência maligna da bruxa loira, Ken pede Emma em casamento. E mais uma vez, por influência da Terri, Emma decide aceitar por medo de ficar sozinha o resto da vida. Mas não sem antes colocar algumas exigências, que na boa, eu também colocaria. Quem é que gostaria de morar na mesma casa e dormir na mesma cama que Ken Tanaka?? ECA!

E o que foi aquela conversinha entre Terri e a Quinn hein? Ela quer ficar com o bebê da menina, mas não pode nem ajudar com o médico? Fala sério!


Nos finalmente, vemos Rachel e Finn tomando consciência da besteira que fizeram. Tarde demais infelizmente, porque aí o diretor já havia descoberto e estava mandando Terri embora (antes tarde do que nunca). Acabou que trouxe consequências para Will também, que vai ter que dividir a liderança do Glee Club com nada mais, nada menos do que Sue Sylvester.

Imaginem o que virá dessa co-liderança. É esperar semana que vem pra ver.

Beijos,



2 comentários:

Ju disse...

Os Mash ups foram incríveis, o ânimo de Finn com certeza foi algo fora do comun, Corey tava uma coisa nesse dia, pulando desesperado o menino, coisa mais linda! ahahahahha

Ambas as apresentação foram maravilhosas, mas a dos meninos pra mim foi melhor, apesar de o gritinho do haloooooooooooooo no fim de rachel ser inesquecível! hahahaha


volta logo, glee!

Patrícia disse...

To até hj tentando descobrir onde vendem a tal VITAMINA D.
rs

esse episódio é realmente excelente. o prob. é akele finalzinho onde fik decidido q a Sue vai ajudar no Glee. Ela é phoda.
Ah! Emma, nem com toda encalhadisse do mundo aceitaria casar com akele troço.

quando alguem descobrir onde vende vitamina d me conta,tah

bj*